Campeonato Brasileiro de Luta de Braço é cancelado em Piracicaba

.

- PUBLICIDADE -

O Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, que estava marcado para acontecer em Piracicaba neste sábado (26), foi cancelado. O motivo é a greve dos caminhoneiros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com Paulo Sabioni, presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo, várias equipes que participariam da competição cancelaram suas inscrições devido ao receio da falta de combustível, o que inviabilizaria a presença das delegações, principalmente de outros Estados.

Ainda segundo ele, uma nova data será agendada para a realização do evento.

Luta de braço

A luta de braço (também conhecida como braço de ferro ou queda de braço) é uma atividade esportiva na qual dois competidores, com um dos cotovelos apoiados sobre uma superfície plana, enlaçam as mãos e tentam fazer, com aplicação de força muscular, o adversário encostar a mão na mesa.

Há registros que o esporte surgiu ainda na antiguidade, com gravuras, pinturas e estátuas mostrando antigas civilizações já na prática do esporte.

Bastante popular entre os homens, o “Braço de Ferro” começou a se popular aqui no Brasil a partir da década de 50. Em 1977, o esporte se oficializou e, em 1994, foi fundada a Confederação Brasileira de Luta de Braço.

Foto: Prefeitura de Piracicaba.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir