Carateca Natália Brozulatto recebe título de Cidadã Piracicabana do vereador Camolesi

- PUBLICIDADE -

Iniciativa foi do vereador Paulo Camolesi e seu assessor Silvestre

Brozulatto posa para fotos - Foto: Davi Negri / Câmara Vereadores de Piracicaba
Brozulatto posa para fotos – Foto: Davi Negri / Câmara Vereadores de Piracicaba

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do Paulo Camolesi (PV), realizou na noite desta quarta-feira (29), no salão nobre “Professor Helly de Campos Melges” reunião solene de entrega do Título de Cidadã Piracicabana a atleta Natália Ribeiro Hilário Brozulatto.

Ao fazerem uso da palavra o vereador André Bandeira (PSDB), representante do presidente da Câmara, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) e assessor Riva Salvador, representante do prefeito Gabriel Ferrato e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco de Godoy, o Jonhy, que parabenizaram a atleta pelo título e por todas as suas conquistas.

O vereador Paulo Camolesi em seu discurso, falou da trajetória da atleta, dos sacrifícios para realizar seus sonhos e se tornar uma vencedora, mostrando que vale a pena investir no esporte e lutar pelo que deseja.

O assessor parlamentar Silvestre Dilio, que indiciou a atleta para receber a homenagem, falou de seu como exemplo de profissional, de seu amor pelo esporte e pela cidade, que defende com amor.

Ao fazer uso da palavra o técnico da Seleção Brasileira, Diego Spigolon, que ressaltou as qualidades da homenageada, seu amor pelo que faz e seu exemplo de dedicação, honra, caráter, comprometimento e persistência e agradeceu a todas as pessoas que colaboram com a atleta. “Temos uma joia rara que defende Piracicaba com unhas que dentes”, disse o técnico.

Emocionada e nervosa, a atleta agradeceu ao vereador pela homenagem e ao assessor Silvestre, pela indicação. Falou de seu amor pela cidade, de sua decisão em mudar par Piracicaba e estudar na UNIMEP. Comentou de seu amor por Piracicaba, das realizações e conquistas, da honra e orgulho de receber o título de Cidadã Piracicaba.

Durante a solenidade que contou com a presença do Capitão PM Chiozini, representante do Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, Comandante do CPI 9, houve a apresentação da cantora Denise Libardi, acompanhada pelo tecladista Leandro.

Atleta é a mais jovem a receber o título - Foto: Davi Negri / Câmara Vereadores de Piracicaba
Atleta é a mais jovem a receber o título – Foto: Davi Negri / Câmara Vereadores de Piracicaba

HOMENAGEADA

Nascida na cidade de Marília (SP), a atleta Natália Brozulatto, formou-se em Educação Física na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), é atleta de Karatê pela Academia Sport Way em Piracicaba, na qual, além de se preparar para as competições é treinadora, ajudando a revelar e formar talentos.

Ganhadora de inúmeros títulos de artes marciais no Brasil e no Mundo, a atleta que gostava de filmes de artes maciais, começou a treinar karatê aos nove anos, no Clube Gran São João.

 A atleta passou por inúmeras dificuldades para alcançar seus objetivos, devido à falta de patrocínio, chegou a vender doces nas ruas para custear as despesas dos campeonatos e dos treinos. Em 2006, começou a disputar campeonatos oficiais pela Confederação Brasileira de Karatê, quando foi campeã brasileira pela primeira vez em uma competição da Confederação.

Em 2007, integrou a Seleção Brasileira de Base, disputando o campeonato sul americano, no ano seguinte, resolveu mudar de equipe e de cidade, vindo morar sozinha em Piracicaba, com apenas 18 anos e a treinar com o atual técnico da Seleção Brasileira, Diego Spigolon.

Na Noiva da Colina foi amparada pela equipe e pela cidade, passando a integrar a equipe piracicabana. Desde então, defende e leva com orgulho e amor o nome de Piracicaba por onde passa.

No ano de 2009, entrou para a Seleção Brasileira Adulta, trazendo para cidade diversos títulos. Em 2013, conquistou o título dos Jogos Abertos de São Paulo, no mesmo ano em que a equipe piracicabana de karatê, sagrou-se pela primeira vez na história campeã geral com as equipes masculina e feminina.

Sua carreira é de sucesso, é detentora de títulos nacionais e internacionais e uma das atletas de maior destaque no país.

Por: Patrícia Moraes Sant’Ana / Câmara Vereadores de Piracicaba

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir