Com 9 mil m², Parque Memorial 2020 será inaugurado em Piracicaba nesta quarta (23)

O local será destinado a orações e foi criado como uma homenagem às vítimas fatais da Covid-19 aqui em Piracicaba

- PUBLICIDADE -

Piracicaba vai ganhar uma área verde destinada à reflexão, contemplação e lazer ecológico. Nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, será inaugurado o Parque Memorial 2020, situado no Loteamento Alto da Boa Vista, bairro Vale do Sol. Com 9 mil m², o parque é composto por diferentes espécies de árvores e será uma homenagem às vítimas fatais da Covid-19 na cidade. O parque está situado entre as ruas Creuza Zawitoski e Ana Maria Rodrigues.

O Parque Memorial 2020 será aberto com seis maciços arbóreos. Cada um será dedicado a um mês e terá um tipo de árvore simbolizando e homenageando as vítimas correspondentes ao período. No total, haverá o plantio de 09 mudas de pau d’alho (abril), 19 mudas de imbirinha (maio), 64 mudas de saguaragi (junho), 104 ipês amarelos (julho), 88 mudas de pau-marfim (agosto) e 50 mudas de farinha-seca (setembro). Pelo grande volume de mudas, a maioria delas será previamente plantada. Nesta quarta, serão plantados apenas alguns exemplares simbolizando a homenagem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O evento será realizado com a presença de um número restrito de pessoas, seguindo o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. Walter Radamés Accorsi de Souza Sobrinho, que representará as famílias enlutadas, fará o plantio de uma muda de árvore registrando a inauguração do Parque Memorial 2020.

“O respeito às pessoas e ao meio-ambiente deve estar sempre presente na sociedade. Piracicaba deverá sempre se lembrar de seus conterrâneos que nos deixaram nesta pandemia. Esperamos que o Memorial seja um local de orações e reconhecimento da importância de cada piracicabano falecido representado por uma árvore”, comentou José Otávio Menten, secretário de Defesa do Meio Ambiente.

Com 9 mil m², Parque Memorial 2020 será inaugurado em Piracicaba nesta quarta (23)
Foto: Divulgação.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir