Com fábrica em Piracicaba, Hyundai inicia exportação do HB20 para a Colômbia

- PUBLICIDADE -

A Hyundai Piracicaba informou, na manhã desta terça-feira (04), que já deu início à exportação da família HB20 Nova Geração para a Colômbia. Um primeiro lote com 303 unidades, incluindo as versões HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), deixou o Porto de Santos no último dia 30 de julho com destino ao país vizinho. Trata-se do primeiro embarque marítimo do HB20, que já é exportado também ao Uruguai e Paraguai por via terrestre.

Fotos dos veículos no porto de Santos, prontos para exportação
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e, com base no sucesso de vendas local, passou a ser desejado por outros países. Temos quase a totalidade de nossa produção dedicada ao mercado doméstico, mas procuramos abrir novas fronteiras estrategicamente. Esta é a primeira vez que exportamos o HB20 para a Colômbia, que já recebe o SUV Creta desde 2018”, comentou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.

Todas as versões exportadas têm motor aspirado 1.6l, com transmissão manual ou automática, rodas de liga leve, central multimídia flutuante de oito polegadas, câmera de ré e saída USB para carregamento rápido. Os veículos serão comercializados pelo representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2015, a Neohyundai, que está presente em mais de 20 cidades. Para os próximos embarques, os volumes devem aumentar.

Fábrica em Piracicaba

A fábrica da Hyundai em Piracicaba foi inaugurada em 2012 e exporta seus produtos desde 2016. O compacto HB20 segue para o Paraguai desde março; já para o Uruguai, desde agosto. Já o SUV Creta vai, desde 2017, ao Paraguai e Uruguai e, desde 2018, para a Colômbia. Cerca de 95% da produção da unidade industrial piracicabana é dedicada ao Brasil.

Hyundai

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba. Com 2,8 mil colaboradores, a fábrica é responsável por fabricar e comercializar a família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, a empresa ampliou sua capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa.

Fotos dos veículos no porto de Santos, prontos para exportação
Foto: Divulgação.

Leia mais no PIRANOT:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir