Copa ECPA de Velocidade tem novo líder na categoria Marcas e Pilotos‏

- PUBLICIDADE -

As duas baterias da categoria Marcas e Pilotos, realizadas neste sábado (11), no Autódromo de Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, formam marcadas por muita reclamação dos competidores. Válida pela sexta etapa da temporada 2014 da Copa ECPA de Velocidade e com a aproximação do fim da temporada, ninguém queira perder, assim as disputas se acirraram dentro da pista e as provas foram de muitos toques entre os carros.

Ausentes a toda as reclamações, a dupla formada Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto venceu uma das baterias e assumiu a ponta da classe Super. Até então líder dessa que é categoria principal, Netto Datti e Lamartine Pinotti voltaram a formar dupla, mas isso não foi suficiente e novamente não venceram nenhuma das duas baterias em disputa. A liderança já faz parte do passado e agora pertence a outra dupla.

Largando na poleposition, Mazieri e Favoretto marcaram um terceiro lugar na primeira prova e venceram a segunda bateria da etapa. “Agora vai ser muito difícil de nos segurar. Lutamos muito para chegar até aqui. Demorou, mas conseguimos acertar o carro que está perfeito e não vamos deixar para mais ninguém”, afirmou Favoretto eufórico.

Vencedor das duas últimas etapas, Rodrigo Stefanini venceu a primeira prova do dia e ficou na segunda colocação na bateria final. Com esse resultado o piloto de Capivari subiu ainda mais na tabela de pontos e embolou de vez a parte de cima da tabela de classificação da categoria Super.

“Vinha em uma forte ascensão no campeonato, principalmente nas duas últimas etapas, quando venci as duas baterias, mas fiquei muito satisfeito com a pontuação conquistada aqui hoje. Se continuar nesse mesmo ritmo na próxima etapa, acho que posso chegar nas provas finais disputando o título”, disse o piloto que compete com um Citroën C3.

Light

Pela divisão Light, Carlos Zilio voltou a vencer uma prova na temporada, mas foi penalizado na segunda bateria e comprometeu sua recuperação. A vitória na segunda corrida ficou com Alexandre Barbosa que manteve a ponta nessa categoria e ainda ampliou a vantagem na tabela.

O destaque ficou para o estreante Alexandre Navarro que, pesar de não ter concluído a primeira bateria por problemas na bomba de combustível, largou da última posição e terminou a segunda prova na terceira colocação, marcando ainda a melhor volta da corrida. “Fiquei muito feliz com minha estreia. A pista do ECPA é muito técnica e não tive nenhum problema em me adaptar ao circuito”, afirmou o piloto que ainda marcou a pole entre os competidores da Light.

Novatos

Entre os Novatos, as duas vitórias de Mauricio Quagliato deixaram a categoria indefinida e puseram fogo na disputa desta categoria que congrega os competidores iniciantes. O piloto de Capivari, que somente havia vencido uma bateria no certame, conquistou duas vitórias que contribuíram para embolar mais a pontuação da categoria.

“Foi um fim de semana perfeito e acredito que esse resultado pode me colocar na disputa do campeonato”, comemorou o capivariano. “Estou muito satisfeito, principalmente com os mecânicos que me proporcionaram um equipamento perfeito”, completou.

Copa Clássicos de Competição

Na prova de Clássicos de Competição, tradicional corrida que resgata automóveis que fizeram história no automobilismo nacional, nas duas baterias disputadas a dupla de pilotos Jason “Dê” Machado e Mauricio Gonçalves conquistou uma vitória e outra segunda colocação na divisão C, a mais numerosa.

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade, válida pela sétima etapa do campeonato, será disputada no dia 15 de novembro. A oitava e última prova temporada acontecerá no dia 7 de dezembro. Confira abaixo o resultado final das duas corridas:

Resultados da 6ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Lamartine Pinotti/ Neto Datti

3º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto

4º Luis Alves

5º Luis F./ Mauro K.

Melhor volta: Rodrigo Stefanini, em 1:18.279

1ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Carlos Zilio
2º Ricardo Pinto/Leandro B.

3º Rinaldo Palace/Neimar Barbosa

4º Alexandre Barbosa

5º Valter Paim/Rodrigo Tavares

Melhor volta: Alexandre Barbosa, em 1:19.611

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Mauricio Quagliato
2º Rafael G./Anderson A.

3º Rodrigo Palace./ André Leibl.

Melhor volta: Rafael G./Anderson A., em 1:18.946

2ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Rodnei Mazieri /Gustavo Favoretto
2º Rodrigo Stefanini

3º Luis Alves

4º Lamartine Pinotti/Neto Datti

5º Luis Piccolo

Melhor volta: Gustavo Favoretto, em 1:17.702

2ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Barbosa
2º Rinaldo Palace/Neimar Barbosa

3º Alexandre Navarro

4º Rodrigo C./Valter P.

5º Ricardo Pinto/Leandro B.

Melhor volta: Alexandre Navarro, em 1:19.715

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Mauricio Quagliato
2º Adilson S/ José Turim

3º Rafael G./Anderson A.

Melhor volta: Mauricio Quagliato, em 1:19.523

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir