Coronavírus: bar é notificado, em Piracicaba, por não respeitar protocolos sanitários

A fiscalização encontrou cerca de 300 pessoas no local. A maioria jovens, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas após às 22h

- PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (28), a Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, notificou um bar localizado na Rua Tiradentes, área central de Piracicaba. O estabelecimento estava em total desacordo com os protocolos sanitários estabelecidos para combate ao coronavírus (Covid-19).

Uma foto do estabelecimento
Foto: Prefeitura de Piracicaba.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A fiscalização encontrou aproximadamente 300 pessoas no local. A maioria jovens, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas após às 22h, contrariando os decretos 18.403/20, 18.269/20 e 18.252/20.

Segundo a fiscalização, foi feita a notificação (Nº 1375) e o proprietário do estabelecimento foi orientado a seguir os decretos municipais. Na ocasião, também foram entregues cópias da notificação e dos decretos.

De acordo com o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, as fiscalizações do Procon e Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, serão ampliadas em toda a cidade, para que os estabelecimentos cumpram o que rege os decretos municipais. “É preciso conscientizar a população de que temos que seguir à risca os protocolos sanitários e o que está determinado nos decretos municipais. Só assim poderemos combater esse vírus de forma eficaz. Por isso, vamos continuar fiscalizando”, comentou.

Em casos de irregularidades, o dono ou responsável pelo estabelecimento é orientado a seguir o protocolo. Já em caso de reincidência, o proprietário do estabelecimento pode ser multado — a multa pode variar de 10 a 10.000 UFESP, sendo que cada UFESP vale R$ 27,61 reais — e até ter o alvará cassado.

Fiscalização em Piracicaba

Do dia 27 a 30 de agosto, a Vigilância Sanitária — com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar — notificou 20 estabelecimentos e interditou um.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir