Descarte irregular de lixo causa reajuste no valor da caçamba em Piracicaba

A cidade precisa se conscientizar de que caçamba é somente para entulho, e não para lixo doméstico. Entenda o problema causado pelo descarte irregular

- PUBLICIDADE -

A partir desta terça-feira, 01 de setembro, o preço das caçambas aqui na cidade de Piracicaba (SP) sofrerá um reajuste significativo. E o descarte irregular de lixo é um dos motivos para que isso aconteça, segundo Priscila Colletti, proprietária de uma empresa de caçambas aqui na cidade.

Descarte irregular de lixo causa reajuste no valor da caçamba em Piracicaba
Foto: Priscila Colletti / Acervo Pessoal

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Está vindo muito lixo orgânico dentro das caçambas de entulho. Por exemplo: de 1000 toneladas que recebo todo mês dentro da usina, cerca de 70% é lixo”, explicou Priscila. Este descarte irregular faz com que todo esse lixo precise ser separado e posteriormente transportado até a cidade de Iracemápolis, onerando o serviço. Em outras palavras, lixo orgânico dentro da usina é prejuízo.

Priscila também aproveitou para lembrar que Piracicaba, atualmente, não possui um aterro sanitário. Hoje a cidade dispõe somente de duas usinas particulares que é para onde todo o entulho é levado. Por isso todo o lixo orgânico descartado de forma irregular acaba tendo que ser levado até a cidade de Iracemápolis, distante cerca de 50km da cidade — 100km de ida e volta.

“Isso tudo gera um custo. Então a partir desta terça-feira (01), haverá um reajuste do valor das caçambas aqui na cidade de Piracicaba. E será um reajuste significativo”, explica Priscila. Contudo, ela achou melhor não divulgar o valor exato do reajuste.

Conscientização

Priscila pede para que a população se conscientize e não descarte lixo orgânico e doméstico dentro das caçambas encontradas pelas ruas. As caçambas devem ser utilizadas apenas para descarte de entulho.

“Nós, caçambeiros, estamos querendo conscientizar a população a não jogar lixo doméstico nas caçambas. Para isso, existe coleta seletiva e cata-cacareco. É muito grande a quantidade de sofá, isopor, plástico e até marmitex dentro das caçambas atualmente. Caçamba é para entulho e não para lixo“, desabafa.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir