Desde 2012, 500 mil visitaram o Aquário Municipal de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

Foto: Setur - Secretaria de Turismo de Piracicaba
Foto: Setur – Secretaria de Turismo de Piracicaba

Consagrado um dos pontos turístico mais atraente de Piracicaba, o Aquário Municipal agrada a todos que passam por lá, pois, desde a sua inauguração, em setembro de 2012, o aquário já recebeu 518.225 mil visitantes, as visitas são contabilizadas pela catraca, instalada na entrada do aquário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com vista privilegiada do Rio Piracicaba está instalado no Parque Mirante e conta com variada espécies e ecossistemas, e tem como objetivo incentivar a preservação e conscientização.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espaço conta com três aquários, cada um com capacidade de 2.400 litros e medindo 3 metros de comprimento por 80 centímetros de altura e dois lagos ornamentais, um deles com aproximadamente 25.000 litros com peixes diversos do Brasil e do mundo e o outro com aproximadamente 14.000 litros e cerca de 50 Carpas.

Ao todo são 70 espécies e mais de 1500 peixes, divididos em: Pequenos do Nosso Rio; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo, sendo esses últimos originários das Américas do Sul, Norte e Central, além da Ásia, África e Europa.

Entre as espécies de destaque estão o Gourami gigante albino, Moréia fogo, Texas Blue, peixe Faca Palhaço, Arraias entre outros.

A implantação do Aquário Municipal é o resultado de ação conjunta da Secretaria Municipal de Obras e do Serviço Municipal de Água e Esgoto e foi projetado para atender cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, é dotado de rampas e sanitários adaptados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como prova de sucesso, o aquário recebeu em dezembro de 2012, o III Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência – Edição 2012, por ser o espaço acessível para todos os tipos de deficiências. Todo o projeto de acessibilidade foi desenvolvido pelo Departamento Administrativo do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). O prêmio tem como objetivo reconhecer e destacar as práticas bem sucedidas voltadas à inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência no Estado de São Paulo. Foram 140 práticas inscritas, provenientes de 45 municípios, apenas 16 cidades foram finalistas. Dentre elas, o Aquário Municipal. No evento foi entregue  troféu, além de divulgação no Portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, placa de Menção Honrosa e certificado de participação.

O Aquário Municipal fica na Avenida Dr. Maurice Allain, s/nº., Parque do Mirante, bairro Vila Rezende. Visitação ocorre de terça a domingo, das 9h às 19h. Para agendar visitas em grandes grupos de pessoas – escolas e faculdades da cidade ou da região ligue (19) 3421-1566.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir