“É preciso entender que estamos num momento atípico e que isso vai passar”, diz psicóloga ao PIRANOT

- PUBLICIDADE -

A psicóloga Monica Lange, do grupo São Francisco, concedeu uma entrevista ao PIRANOT, na noite desta quinta-feira (06), onde falou um pouco sobre os problemas mentais que as pessoas estão tendo nesses tempos difíceis de pandemia do coronavírus (Covid-19). “Estamos vivendo uma situação bastante atípica. Acredito que em nenhum outro momento da história mundial tivemos um isolamento tão grande e massacrante como este, com medo constante de contrair a doença, com medo de perdermos nosso emprego devido à pandemia e, assim, até da nossa eventual condição financeira”, comentou a psicóloga. Embora os medos sejam os mais diversos, é necessário nos cuidarmos para que, principalmente, não contraíamos também transtornos psicológicos.

Foto: Monica Lange / Arquivo Pessoal

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se sintomas como dificuldade para dormir, alteração de apetite e mudança abrupta de humor, por exemplo, estiverem em algum momento a níveis desregulados, atrapalhando, inclusive, rotinas básicas do dia-a-dia, talvez isso seja um indicativo da necessidade de procurar por uma ajuda especializada. “É importante, primeiro, entender e aceitar que estamos vivendo algo atípico, mas que, em algum momento, vai passar. Precisamos desenvolver uma tolerância com a situação e principalmente uma auto-tolerância de viver um momento como esse. A criação de uma rotina saudável dentro de casa já ajuda muito em casos como esse”, contou.

A psicóloga lembrou, também, da importância das pessoas evitarem aquilo que chamou de “bombardeio de notícias negativas por parte da mídia.” “Procure ler o veículo de sua confiança uma vez por dia, ou até dia sim e dia não. Se eu colocar minha mente sob esse estímulo constante de tragédias, fatalmente eu vou vibrar tragédia. Faça um filtro dessas informações. Ouça uma boa música, assista um bom documentário, assista um bom filme”, explicou.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista que a psicóloga Monica Lange gentilmente concedeu ao PIRANOT.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Leia mais também aqui no PIRANOT:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir