Um empresário de 34 anos caiu em um golpe de estelionato na tarde desta quarta-feira (06), em Piracicaba (SP). Ele constatou o crime por volta das 16h, e acionou a Polícia Civil na noite desta quinta-feira (07) para lavratura do Boletim de Ocorrência.

O empresário diz que, por volta das 16h desta quarta (06), ao consultar a conta bancária de sua empresa, verificou um saque no caixa do Santander de um cheque no valor de R$ 26.865,20 reais. O empresário se surpreendeu, visto que não havia emitido o cheque e que o mesmo ainda se encontrava em branco no talão.
Somado a isso, o empresário relata ainda que enviou um boleto de R$ 596 reais a um cliente. O pagamento foi efetuado por seu cliente, porém o empresário constatou que o boleto não pertencia à sua empresa e que o pagamento havia sido para o banco Bradesco. Assim, novamente ficou constatado um clone.
O empresário tem uma empresa pela Avenida Doutor Paulo de Moraes, no bairro Castelinho.
A Polícia Civil registrou o caso como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 1º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado de investigar o ocorrido.