Uma mulher de 71 anos foi alvo de estelionatários por volta das 14h30 desta quinta-feira (05), em Piracicaba (SP). Embora o crime tenha ocorrido durante a tarde, a Polícia Civil do município só foi informado por volta das 19h.

A vítima conta que estava em sua residência, momento em que recebeu o telefonema de uma golpista se passando por fucionária do banco Bradesco. A golpista disse, por telefone, que o motivo do contato seria para propor o cancelamento imediato do cartão de crédito/débito da vítima, visto que o cartão estava sendo alvo de golpes.
Convicta de que estava realmente falando com uma funcionária do Bradesco, a vítima forneceu à golpista todos seus dados pessoais e bancários, incluindo a senha do fone fácil Bradesco e a chave de segurança.
Assim que a ligação chegou ao fim, a vítima recebeu outro telefonema, desta vez de um funcionário verdadeiro do Bradesco, onde tomou ciência de que várias compras estavam sendo feitas em seu cartão.
- DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
O caso foi registrado como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 3º Distrito Policial do município ficou encarregado da circunscrição.