Em Piracicaba, TUPi aumentará sua frota de ônibus em 13% a partir de segunda (10)

- PUBLICIDADE -

Por determinação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a TUPi — empresa responsável pelo transporte público de Piracicabaaumentará, já na próxima segunda-feira (10), sua frota de ônibus em 13%. Assim, o número de ônibus circulando pelas ruas aumentará dos atuais 103 para 116, além dos 11 carros reservas.

ônibus
Foto: Rafael Fioravanti / Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário Jorge Akira, responsável pela Semuttran, explica que a medida foi tomada por conta do avanço de Piracicaba da fase Vermelha para a fase Amarela no Plano SP de combate ao coronavírus. “Nós estamos acompanhando de perto todas as alterações e sabemos que o fluxo de pessoas tende a aumentar na próxima semana. Por isso, teremos mais ônibus nas principais linhas que fazem a ligação entre os terminais e os bairros”, explica.

O secretário ressaltou ainda que o aumento da frota continuará de acordo com a demanda de passageiros. “Na semana que vem analisaremos a oferta e demanda de todas as linhas e podemos aumentar ainda mais o número de veículos se houver necessidade”, garantiu.

Na fase Amarela em que Piracicaba se encontra atualmente, serviços não essenciais (como comércios, salões de beleza, academias, bares e restaurantes) estão autorizados a abrirem suas portas, desde que as regras de distanciamento sejam devidamente respeitadas.

Cartão do idoso

A Semuttran também solicitou à TUPi que, já a partir da próxima segunda-feira (10), flexibilize o uso do Cartão do Idoso em uma hora — ou seja, idosos poderão utilizar o benefício da gratuidade das 08h às 15h. A alteração foi publicada pela portaria municipal n° 34 de 07 de agosto de 2020.

Leia mais também aqui no PIRANOT:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir