Escola de Piracicaba faz drive-thru para alunos e professores matarem as saudades

Foi esse o jeito que os professores de uma escola infantil no Caxambu encontraram para rever seus alunos

- PUBLICIDADE -

Em Piracicaba, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Caxambu, realizou no último sábado (29) um Drive-thru para que as crianças e professores voltassem a se ver. A ação foi realizada com as crianças da educação infantil.

Escola de Piracicaba faz drive-thru para alunos e professores matarem as saudades
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Professores e alunos estão sem se encontrar presencialmente desde o final de março, quando as aulas foram suspensas por conta do combate à pandemia do coronavírus. Por isso, a diretora Giovana Franchi e a coordenadora Cristiane Cândido tiveram a ideia de realizar o Drive-thru.

Cerca de 150 crianças participaram do ato, ocasião em que pais e responsáveis pelas crianças passavam de carro em frente à escola para que o reencontro pudesse ser feito. “As professoras já estavam pensando numa forma de ver as crianças”, explicou a diretora. “As mães falavam no grupo que as crianças tinham muitas saudades da escola, de ver as professoras, por isso pensamos nessa ação.”

As crianças foram presenteadas com algodão doce, pipoca, milho cozido (em homenagem à cidade) e um peixe em formato de bexiga (para simbolizar o rio Piracicaba). “O retorno das famílias foi fantástico. Algumas mães se emocionaram de ver a felicidade dos filhos”, disse Giovana.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir