Glauber declara seu amor ao XV após retorno aos gramados

- PUBLICIDADE -

Emprestado pelo XV de Piracicaba ao Treze de Paraíba no dia 30 de maio de 2013, o volante Glauber tinha como objetivo principal naquele ano o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito antecipou o retorno do atleta ao Alvinegro Piracicabano.

No dia 11 de setembro, o jogador se reapresentou ao clube e iniciou sua recuperação, que duraria, segundo as previsões médicas, de seis a oito meses. “Foi a minha primeira cirurgia em toda a carreira. Foi difícil, pensei em parar de jogar. Sentia muitas dores e ainda tive a lesão de menisco também. Foi Deus que me deu forças. Minha família e o pessoal do XV”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante o primeiro semestre de 2014, Glauber não conseguiu atuar no Campeonato Paulista e sofreu e torceu junto com a nação quinzista. “Não é fácil ficar na arquibancada. Vinha a todos os jogos, passava no vestiário e abraçava todos os companheiros. Era a única coisa que estava ao meu alcance. Mas eu acredito que o time foi bem, afinal a permanência na primeira divisão foi alcançada”, comentou.

A realização da Copa do Mundo no Brasil adiou ainda mais o seu retorno aos gramados, que aconteceu no último sábado, 9, contra o União Barbarense pela Copa Paulista. No total, foram exatos 332 dias desde o início do tratamento e a entrada em campo.

“A emoção foi grande quando subi as escadas do túnel e vi o meu filho me esperando. Foi um momento especial poder voltar a vestir a camisa do XV e atuar contra o União Barbarense, que foi a equipe que me revelou para o futebol. Tudo isso foi uma benção de Deus na minha vida”, contou o atleta.

Feliz, o volante quer conquistar uma vaga no time titular do técnico Cleber Gaúcho e ajudar o XV de Piracicaba a conquistar o título da Copa Paulista. “É um troféu que falta para o clube. Seria um sonho vencer a competição. Estou me aproximando da aposentadoria e gostaria muito de ser mais uma vez campeão com o XV e disputar outro Campeonato Paulista”, declarou o jogador.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir