Guarda de Piracicaba morre em decorrência da Covid; Comandante da GCM lamenta

O enterro foi às 10h desta segunda-feira (28), no Cemitério da Saudade

- PUBLICIDADE -

O GC Marcos César de Jesus Ramos, membro da Guarda Civil de Piracicaba, faleceu neste domingo (27) devido a complicações do coronavírus (Covid-19). Ele tinha 51 anos e deixa três filhos.

Guarda de Piracicaba morre em decorrência da Covid; Comandante da GCM lamenta
Foto: Oficial de Dia Canova

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública da nossa cidade e na defesa dos direitos dos guardas civis. Aos amigos e familiares nossas condolências e orações para que Deus ampare a todos e conforte nossos corações”, lamentou a Guarda Civil Municipal (GCM) por meio de nota.

O sepultamento do guarda civil Marcos César de Jesus Ramos foi realizado às 10h desta segunda-feira (28), no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.

Nota da comandante da Guarda Civil de Piracicaba

A Guarda Civil do Município de Piracicaba, perde um dos integrantes que exerceu pelo período de mais 23 anos, atividade profissional nesta Corporação, o Guarda Civil de 1ª Classe Marcos César de Jesus Ramos.

O Guarda civil Jesus iniciou na função de Guarda Civil /1ª Classe em 6 de janeiro de 1997, por meio de Concurso Público para ocupar a função de Guarda Civil.

Prestou relevantes serviços no patrulhamento preventivo e de auxílio ao público, destacou-se no Grupamento de Proteção Rural, pelo sua prática profissional em virtude de ter realizado várias ocorrências de caráter policial, o qual resultou na maioria delas em flagrante delito, não medindo esforços para cumprir seu dever e por diversas vezes arriscou a própria vida em defesa do cidadão.

No segmento social da Corporação, foi integrante da Banda Musical, sempre incentivando seus pares e superiores hierárquicos na parte musical.

O Guarda civil Jesus era atual presidente da Associação dos Guardas Civis de Piracicaba – AGCDP e dedicou-se exclusivamente aos interesses dá categoria da segurança pública, sempre atento aos desdobramentos das negociações e concretização dos convênios. Lutador perseverante para com os direitos dos guardas civis, de toda a Corporação, o qual exerceu com ética, satisfação e alegria.

Jesus exercia natural liderança com as equipes de trabalho, profissional competente e amigo de todos. Em seu prontuário consta inúmeros elogios pela presteza nos trabalhos e ações junto à população.

Lucineide Aparecida Maciel
Guarda Civil do Município de Piracicaba
Comandante da Guarda Civil

Guarda de Piracicaba morre em decorrência da Covid; Comandante da GCM lamenta
Foto: PIRANOT
Guarda de Piracicaba morre em decorrência da Covid; Comandante da GCM lamenta
Foto: Oficial de Dia Canova
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir