Humberto de Campos, ex-prefeito de Piracicaba, morre aos 83 anos

- PUBLICIDADE -

O professor doutor Humberto de Campos, ex-prefeito de Piracicaba de 1996 a 2000, faleceu nesta quinta-feira (06) em Piracicaba. O corpo do ex-prefeito será velado das 10h às 13h na sala A do Cemitério Parque da Ressurreição. Seu sepultamento acontece no mesmo cemitério, a partir das 13h desta sexta-feira.

Uma foto do ex-prefeito de Piracicaba Humberto de Campos
Foto: Gerhard Waller.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Natural de Rio Verde (GO), Humberto de Campos veio para Piracicaba com 14 anos para estudar no Colégio Piracicabano. Ingressou na ESALQ como aluno de Engenharia Agronômica em 1955, formou-se em 1958 e, em 1961 entrou para o corpo docente da Universidade aos 23 anos. Além de prefeito de 1996 a 2000, Humberto de Campos foi também Secretário Municipal de Educação (1993-96). Após esse período voltou a lecionar na pós-graduação e, de 2007-2010, foi diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino. Em 2010, aposentou-se definitivamente das atividades oficiais.

A Câmara de Vereadores do município informou, ainda, que “Humberto de Campos se notabilizou por ser o primeiro prefeito a administrar sob a égide da lei de Responsabilidade Fiscal, além de ser o precursor da instalação da Polícia Federal em Piracicaba.”

O prefeito Barjas Negri decretou luto oficial na cidade em memória do professor Humberto de Campos. Confira, abaixo, a mensagem que Barjas escreveu em sua página oficial do Facebook.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir