Imprensa internacional repercute acidente que vitimou filipina; motorista segue internado

- PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos maiores jornais impressos do continente Asiático noticiou neste domingo a morte da professora Portia Doroy Dacalos, de 60 anos, em um grave acidente de motocicletas na Rodovia Deputado Laércio Corte, que liga Limeira à Piracicaba. O acidente ocorreu na quarta-feira e foi noticiado pelo PiraNOT.com.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Portia estava na garupa do também professor Olivier Mann, de 43 anos. Em uma rotatória, ainda em Limeira, por motivo desconhecido, a motocicleta em que eles estavam colidiu com outra. A mulher, que morava na República das Filipinas, morreu ainda no local. O motorista foi socorrido ao hospital da Unimed onde passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

De acordo com o jornal Cebu Daily News, o corpo da vítima ainda não chegou no país e os preparativos para o sepultamento estão sendo feitos.

Foto: Rapidonoar.com.br
Foto: Rapidonoar.com.br

O jornal trás na edição deste domingo depoimentos de amigos da professora. “Ela foi muito amada por nós durante os nossos dias de estudante. Até sua aposentadoria, ela foi uma das personalidades mais bem-amadas na Universidade do campus Filipinas Cebu”, disse seu ex-colega Prof. Henry Espiritu.

Cris Evert Lato-Ruffolo, graduado em comunicação e que estudou com Portia, também falou sobre a vítima. “Sessões com você são algumas das minhas melhores lembranças da faculdade. Você estava sempre alegre, feliz, atrevida. UP Cebu e o mundo perdeu uma alma maravilhosa com a sua passagem “.

Conforme noticiamos anteriormente, a professora tinha uma ONG e viajava o mundo ministrando palestras sempre na defesa das mulheres, das crianças e dos homossexuais. Ela estava aposentada há dois anos e não era casada.

Portia não estava sozinha no Brasil, a professora Lilia Tio, que estava de férias da Up Cebu, a acompanha, segundo o jornal.

O MOTORISTA – Neste sábado um irmão de Olivier Mann, professor de fotografia da Universidade Metodista de Piracicaba, a Unimep, usou as redes sociais para tranquilizar os amigos e também os alunos do homem. “Meu irmão está bem. Passou por cirurgia inicial após o acidente e segue internado. Havia previsão de que receberia alta ontem e após, ficaria alguns dias em casa antes de nova cirurgia na próxima semana. Porém – ainda não tenho a informação concreta – ele deverá permanecer internado até lá.” contou Andreas Mann.

Ainda de acordo com o irmão, “Apesar do choque inicial do ocorrido e embora bastante abalado, ele está bem na medida do possível. Muito em breve ele estará novamente conosco.” disse o irmão que completa “Em nome de meu irmão e nossa família; agradeço a todos pelo enorme carinho, preocupação, orações e desejo de boa recuperação ao meu irmão”.

Pelas redes sociais, diversos amigos e alunos de Olivier, alguns compartilhando a notícia dada pelo PiraNOT.com sobre o acidente, enviaram mensagens de apoio ao professor.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir