Morre Milton Buzetto, treinador do XV de Piracicaba nos anos 80

- PUBLICIDADE -

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (17), em Piracicaba (SP), o ex-jogador e treinador Milton Buzetto. Ele tinha 80 anos e atuou como treinador do XV de Piracicaba no ano de 1982.

XV de Piracicaba
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Buzetto despontou no futebol como zagueiro. Piracicabano, filho de pais italianos, começou sua carreira no esporte atuando no Estrela Dalva e América, times amadores daqui de Piracicaba. Posteriormente, partiu à capital paulista para atuar no juvenil do Palmeiras.

Além do Palmeiras, passou por clubes como Noroeste, Bragantino e, principalmente, no Juventus da Mooca, onde fez história. Contratado em 1960 pelo “Moleque Travesso”, Buzetto jogou no time da Mooca até o final da década de 60, quando se despediu dos gramados e passou a atuar na comissão técnica. Ficou 17 anos no Juventus, dez como zagueiro e sete como treinador.

Em 1982, atuou como treinador do XV de Piracicaba.

Sepultamento

Filho dos finados Francisco Buzetto e Elydia Bovi Buzetto, era casado com Maria Barbara Aguiar Buzetto. Deixa o filho Milton Aleke Aguiar Buzetto, netos, demais parentes e amigos.

Seu sepultamento acontecerá nesta terça-feira (18), saindo o féretro às 09h da sala 02 do Velório da Saudade para jazigo da família.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir