Mutuários do Piracicaba I recebem chave

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura por meio Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), em parceria com a CEF – Caixa Econômica Federal, entregou as chaves dos 480 apartamentos do empreendimento Piracicaba I – Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no prolongamento da avenida Corcovado, Vila Sônia, região de Santa Terezinha,
Estiveram oficializando a entrega deste Núcleo Habitacional de Interesse Social, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos; o superintendente da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio; gerentes Regional, Evandro Nobre Cruz, de Habitação, Ailton da Silveira Borges e de Governo, José Roberto Soriano.
Durante o evento, o prefeito Gabriel Ferrato, falou da importância desta obra social que está beneficiando mais 480 famílias com renda de até R$1.600 reais e também dos novos projetos encaminhados junto ao Ministério das Cidades para construção de novos empreendimentos na cidade.
Ferrato comentou também, que foi autorizada a licitação para a pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 300 metros na entrada dos empreendimentos Piracicaba I, II e III e para a construção de mais uma escola de educação infantil.
Durante a entrega das chaves, os novos mutuários que já tinham recebido, antecipadamente, os boletos para pagamento do condomínio e da primeira parcela do apartamento, receberam um informativo com a data e horário para se mudarem.
De acordo com a programação, a mudança para o Piracicaba I será nos dias 18, 20, 22, 23 e 24, em três grupos de 90 famílias por horário, das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 17h às 19 horas.
No que se refere às 104 famílias de remoção da favela Portelinha, o recebimento das chaves e o cronograma de mudança fica a critério da Defesa Civil do Município, em virtude da ação conjunta, com apoio das Secretarias Municipais, que envolve a retirada das famílias que serão encaminhadas para o Piracicaba I, a realocação das que ocupam área de risco e a demolição dos barracos.
O Núcleo Habitacional de Interesse Social, que faz parte do Programa de Moradias Populares – Minha Casa Minha Vida, dividido em três empreendimentos, o Piracicaba-I, com 480 apartamentos; o Piracicaba-II com 224 e o Piracicaba-III, com 432 apartamentos de 43,7 m², distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir