Neste sábado (22), acontece em Piracicaba vacinação contra o sarampo

Dez unidades de saúde da rede pública vão abrir das 08h às 16h; confira quais

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (22), acontece aqui em Piracicaba o Dia de Vacinação contra o Sarampo. É de grande importância que todos recebam a vacina, visto que, aqui no Estado de São Paulo, a doença voltou após 20 anos sem circulação endêmica do vírus.

Uma foto que mostra a vacina contra o sarampo pronta para ser aplicada no paciente
Foto: CCS

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A campanha acontecerá da seguinte forma: (01) intensificação de vacinação para pessoas de 6 meses a 29 anos (vacinação seletiva, conforme avaliação da carteira vacinal); e (02) Vacinação indiscriminada para pessoas de 30 a 49 anos (nessa faixa etária todos devem receber a vacina, independente de quantas doses já possui).

CAMPANHA EM PIRACICABA — Vale observar que a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, aqui em Piracicaba, teve início no dia 15 de julho e ainda não conseguiu a adesão das famílias. Até o dia 13 de agosto, foi contabilizado que apenas 2,82% do público adulto (de 30 a 49 anos) havia sido vacinado, o que correspondente a 3.127 pessoas de um público-alvo estimado em 110.736 pessoas. Em relação à faixa etária de 6 meses a 29 anos, apenas 6.367 pessoas aos postos de saúde para a regularização da carteira vacinal.

ONDE TOMAR A VACINA? — Para atender a população, dez unidades de saúde da rede pública vão abrir neste sábado das 08h às 16h. São elas: CRAB Vila Rezende, CRAB Santa Terezinha, CRAB Vila Sônia, CRAB Vila Cristina, CRAB Cecap, UBS Centro, UBS Caxambu, UBS Planalto, UBS Pauliceia e CRAB Piracicamirim.

Sarampo

O Sarampo é uma doença viral potencialmente grave e extremamente contagiosa. Sua transmissão ocorre de forma direta, quando pessoas doentes espirram, tossem, falam ou respiram próximo a pessoas não imunizadas. Isso evidencia a importância da vacinação. O sarampo pode levar suas vítimas a várias complicações, como pneumonia bacteriana, encefalite e morte.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir