No embalo da torcida, XV de Piracicaba vence a Ponte no Barão

- PUBLICIDADE -

Foto: Michel Lambstein
Foto: Michel Lambstein

XV de Piracicaba e Ponte Preta, um dos mais tradicionais jogos do interior paulista, teve mais um capítulo na noite deste domingo, 29. Em partida válida pela 13ª rodada do Paulistão, o Nhô Quim derrotou o time de Campinas por 1 x 0, gol de Paulinho. Com o resultado o Alvinegro Piracicabano assumiu a terceira colocação do grupo D com 14 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe comandada por Toninho Cecílio será na sexta-feira, 03, contra o Grêmio Osasco Audax, às 19h30, na casa do adversário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 .

Foto: Michel Lambstein
Foto: Michel Lambstein

O jogo

A primeira chance de gol surgiu logo aos cinco minutos através de uma falta da intermediária a favor do XV. O zagueiro Airton Tirabassi cobrou bem, com efeito, e a bola carimbou o travessão de João Carlos. A Ponte respondeu aos 11 minutos, Biro Biro fez boa jogada pela direita, a bola chegou até Bruno Silva na entrada da área, o volante chutou rasteiro e Wellington se esticou todo, mas não conseguiu finalizar.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Nhô Quim buscava o gol e chegou duas vezes em novas cobranças de falta. Aos 20 minutos, Paulinho aproveitou cruzamento e cabeceou, mas o goleiro da Ponte, bem posicionado, fez a defesa. Já aos 26, após bate e rebate na área, Bruninho chutou para fora, à direita da meta adversária. Porém, aos 31 minutos, em jogada semelhante à de Bruninho, o artilheiro do XV no Paulistão, Paulinho, estufou as redes de João Carlos e marcou seu quinto gol na competição. XV 1 x 0.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, o XV chegou mais uma vez. Bruninho puxou ataque pela esquerda e cruzou na medida para Tony, o meia dominou e bateu de esquerda, buscando o ângulo direito de João Carlos, a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou e, logo aos oito minutos, Josimar cometeu falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Campinas com um a menos até o final da partida. Mesmo com a desvantagem numérica, a Ponte Preta buscava o empate, mas o XV, com a defesa bem posicionada garantia a vantagem no marcador.

A melhor chance foi com Biro Biro, aos 18 minutos, o atacante pontepretano recebeu dentro da área e finalizou de primeira, a bola saiu à direita da meta defendida por Roberto. Já o XV não ficava só atrás e criou boas chances com Paulinho. Aos 35, o autor do gol invadiu a área adversária e na hora do arremate foi travado pela defesa da Ponte. Já aos 39, o meia-atacante recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol de João Carlos. Assim a partida seguiu até o seu final e o XV venceu por 1 x 0, conquistando uma importante vitória dentro da competição.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir