Nos pênaltis, XV vence o Ferroviária e se torna campeão paulista 2016

Jogo foi emociante.

- PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O XV de Piracicaba venceu o Ferroviária na noite deste sábado (26), e é campeão paulista 2016. A decissão ocorreu nos pênaltis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De um jeito muito mais emocionante do que se esperava, o nhô-quim fechou o placar com quatro gols contra dois do adversário.

.

O JOGO – A Ferroviária entrou na Arena da Fonte com a missão de tirar a vantagem do XV de Piracicaba em 90 minutos. Precisou de apenas sete, tamanho o volume de jogo e com ajuda do gramado encharcado. Kelvy, após desvio de Fabrício, e Bruno Lopes, entre as pernas de Mateus Pasinato, colocaram a Ferrinha em vantagem e colocaram ainda mais fogo na decisão. O Nhô Quim só foi perigoso em lance individual de Romarinho. Dentro da área, o atacante parou em defesa de Matheus. Do outro lado, Pasinato fez duas boas defesas e evitou uma vitória ainda maior do time grená.

Com Gilsinho na vaga de Barreto, o XV melhorou na etapa final, a ponto de levar perigo em algumas oportunidades (a melhor delas com Rafael Gomes). Mas o ritmo da Ferroviária seguiu o mesmo. Elder Santana acertou bola na trave, Bruno Lopes tentou de cabeça, mas foi Willian Cordeiro, em cobrança de falta, que aumentou a vantagem para 3 a 0 – a bola ainda desviou em Zé Mateus antes de entrar. A Ferrinha teve chance de matar o confronto, mas Pasinato salvou o XV com mais duas defesas. Rodrigo faria tudo valer a pena ao desviar escanteio de Romarinho e levar a decisão para os pênaltis onde o título foi conquistado.

.

MAIS XV – Acompanhe as notícias do XV e de outros times no nosso grupo de esporte. Clique aqui e participe.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir