Próximo jogo do XV acontece neste sábado (07) contra a Portuguesa Santista, no Barão

- PUBLICIDADE -

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira (05), no Barão da Serra Negra, e iniciou a preparação para o embate do próximo sábado, às 19h, no próprio estádio municipal, diante da Portuguesa Santista, pela 11ª rodada do Paulistão A2. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Monte Azul, realizaram um treino regenerativo, enquanto os demais fizeram um trabalho técnico.

XV
Foto: Evandro Pelligrinotti.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O treinador quinzista Tarcísio Pugliese viu com bons olhos o placar obtido fora de casa. “Fizemos um jogo muito bom, contra uma equipe forte, bem organizada. Foi muito disputado. Óbvio que o resultado não foi ruim para nós. Atuar em Monte Azul não é fácil, o horário é complicado, a viagem é longa e o desgaste nosso está sendo surreal, como eu já falei algumas vezes. Jogamos duas vezes a mais que os demais times do campeonato e isso pesa, sem dúvida nenhuma”, disse.

O XV enfrentou o melhor ataque do torneio, com 22 gols marcados, e saiu ileso. Os méritos pelo resultado, porém, foram divididos pelo comandante. “Fomos bem não só defensivamente, ofensivamente também. Criamos boas chances de gol contra uma equipe que vive um momento muito bom, não à toa está na liderança. Tivemos uma apresentação muito consistente, sendo que fomos um pouco melhor no segundo tempo”, analisou Pugliese.

Com a igualdade no marcador no estádio Otacília Patrício Arroyo, o XV computa nove partidas de invencibilidade, sendo sete pelo estadual e outras duas pela Copa do Brasil, já que a desclassificação na competição nacional veio na disputa de pênaltis, após o 1 a 1 no tempo regulamentar com o Juventude, em Piracicaba. Foram quatro vitórias e três empates pelo Paulistão A2 e uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina na primeira fase da Copa do Brasil.

O XV está em quinto lugar no estadual, com 16 pontos ganhos. Entre o XV e o Monte Azul, que soma três pontos a mais, aparecem São Bernardo, com 18, e Portuguesa Santista e Taubaté, os dois próximos adversários quinzistas, que têm 17 pontos. Abaixo do Alvinegro Piracicabano estão Portuguesa (14), Audax, Atibaia, Sertãozinho (13), São Caetano, Juventus, Rio Claro, São Bento (12), Penapolense (nove), Red Bull (sete) e Votuporanguense (seis pontos).

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir