Orquestra Sinfônica de Piracicaba se apresenta domingo (09) no Cine Drive-in da cidade

- PUBLICIDADE -

Com as atividades interrompidas devido à pandemia do coronavírus, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) encontrou uma alternativa para retomar suas apresentações: através de concertos no Cine Drive-in Piracicaba, no bairro Dois Córregos. A capacidade do espaço é de 300 veículos, portanto, até 1.200 pessoas. Uma sessão especial acontece no domingo (09), às 18h, com o espetáculo “ABC do Papai”, pensado especialmente para o Dia dos Pais. A entrada é gratuita, mediante doação de três quilos de alimento não-perecível por automóvel, a ser entregue na hora, em prol do Fundo Social de Solidariedade. Os ingressos estão disponíveis no site << www.megabilheteria.com >>.

Foto: Rodrigo Alves

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A regência é de Luis Fernando Fischer Dutra, que conduzirá o público a uma verdadeira viagem musical, auxiliado pelos instrumentistas da orquestra, que estarão ao vivo no palco. O local conta com um telão de LED de alta definição, para melhorar a percepção do público durante a performance.

O espetáculo intercala obras conhecidas do repertório sinfônico, interações com os músicos sobre o funcionamento de seus instrumentos e intervenções cômicas do ator Romualdo Sarcedo. A Orquestra Sinfônica de Piracicaba também terá a presença do chargista Erasmo Spadotto, diretor do Centro Nacional do Humor Gráfico, que fará um desenho ao vivo, a ser sorteado ao final da apresentação.

Para que o concerto seja realizado em respeito às normas de distanciamento social, a OSP seguirá o “Protocolo de segurança sanitária para a prática musical em ambientes públicos em tempos de pandemia da Covid-19”, concebido pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Ballet e Música de Concerto. Além de manter as distâncias recomendadas, o elenco ainda utilizará máscaras.

A apresentação também marca o aniversário de 253 anos de Piracicaba, completados no sábado, 01 de agosto. “Esta é a forma que encontramos de tocar no palco, para uma plateia lotada de automóveis e famílias, pais e filhos, amigos ou casais de namorados. Assim, todos podem apreciar o espetáculo de dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social”, diz André Micheletti, diretor artístico associado da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP).

Procedimentos

Cada ingresso retirado é válido para um carro. Para uma experiência de apreciação do espetáculo mais agradável, os responsáveis pelo Cine Drive-in Piracicaba sugerem dois adultos por veículo, mas são aceitos até quatro adultos (ou dois adultos e duas crianças de até 12 anos).

Mesmo permanecendo em seus veículos, todos os participantes devem usar máscaras, durante todo o período do concerto. Para guardar o distanciamento mínimo, os veículos devem ser estacionados nas posições indicadas. O áudio do filme será transmitido via sintonia de rádio (e, para que a reprodução seja realizada, é necessário ter rádio no carro).

Espetáculo ABC do Papai
Data: 9 de agosto
Horário: às 18h
Local: Arena Multi Espaço
Endereço: Avenida Dois Córregos Nº 3110, Dóis Córregos, no estacionamento ao lado do Clube Recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos.
Informações: << www.sinfonicadepiracicaba.org.br >>
Ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no << www.megabilheteria.com >>.
A entrega dos alimentos — 3 quilos por automóvel — deve ser feita na entrada do evento.

Leia também aqui no PIRANOT:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir