Orquestra Sinfônica de Piracicaba se apresenta este sábado (26), no Teatro Dr. Losso Netto

O repertório para a apresentação deste sábado está impecável, e vai de Beethoven a Vivaldi

- PUBLICIDADE -

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) apresenta neste sábado (26) o Concerto da Primavera. A apresentação acontece às 15h30 e às 18h no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com um repertório voltado a obras consagradas de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Vivaldi e Beethoven, além de trilhas-sonoras de filmes. Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira (24), no site << megabilheteria.com >>.

O violoncelista piracicabano André Micheletti – diretor artístico associado da OSP – lembra que este é o primeiro espetáculo após vários meses de isolamento social, visto que a OSP fez uma única apresentação, em janeiro, no gramado da ESALQ, ao lado da banda The Beetles One. “Temos as melhores expectativas para este concerto, pois, desde que o contexto da pandemia se agravou, desenvolvemos apenas programação nas redes sociais”, afirma.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

REPERTÓRIO — As famílias das cordas, sopros e metais se alternam na apresentação do repertório, que possui uma hora de duração. A família das cordas apresenta a conhecida “Primavera” (de “As Quatro Estações”), do compositor italiano Antonio Vivaldi. Os músicos da família metais exploram duas obras do repertório brasileiro: “Carinhoso“, de Pixinguinha e João de Barro; e “Odeon”, tango de 1910 de Ernesto Nazareth, conhecido nas interpretações de Nara Leão e Altamiro Carrilho. De Ludwig van Beethoven, eles apresentam a peça “Three Equals for four trombones” de 1812.

Trilhas sonoras de filmes conhecidos também foram incluídas no repertório, são elas: a música-tema de “Cinema Paradiso” (1988), composta por Ennio Morricone; “Moon River” do filme “Bonequinha de Luxo” (1961), eternizada na voz da atriz Audrey Hepburn; e “Suíte para Orquestra de Jazz – Valsa nº 2“, de 1938, do compositor russo Dimitri Shostakovich, que em 1999 entrou no filme “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

Há também a interpretação dos músicos de todas as famílias para a “Suíte nº 1 – Os Toreadores“, da ópera “Carmen”, de Georges Bizet, e da versão orquestral de “Rio de Lágrimas” (ou “Rio de Piracicaba”), composta em 1970 por Piraci e Tião Carreiro.

Concerto da Primavera da Orquestra Sinfônica de Piracicaba
Data: Sábado, 26 de setembro
Horário: às 15h30 e às 18h
Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto
Endereço: Avenida Independência Nº 277, Centro
Capacidade: 280 lugares por sessão
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão e enlatados) em prol do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.
Ingressos: << www.megabilheteria.com >> a partir das 09h desta quinta-feira (24)
Informações: (19) 3433-3264 e (19) 3434-2168

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir