Paisagismo da Praça José Bonifácio é concluído em Piracicaba; investimento foi de R$ 142 mil

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) finalizou a implantação do projeto paisagístico na Praça José Bonifácio, no coração de Piracicaba (SP). Os 21 canteiros do espaço público central da cidade receberam aproximadamente 68 mil mudas de plantas variadas.

Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A revitalização da praça foi realizada pensando na segurança, na funcionalidade e na beleza do local, comentou o prefeito Barjas Negri ainda no início das obras, lá no final de fevereiro. O serviço foi executado pela empresa Sergram Ambiental, com um investimento de R$ 142 mil.

A praça ganhou o plantio de mudas de grama amendoim (13.513), lambari-roxo (8.051), maranta variegata (2.732), mini lantana amarela (12.891), singônio (13.927), rabo de gato (2.818), clorofito (10.584) e rosinha de sol (3.424). Além disso, também houve o replantio de lírios, íris e agapantos, que já se encontravam nos canteiros. O projeto paisagístico também envolveu o plantio de três ipês amarelos, seis palmeiras Washingtonia, sete palmeiras rabo de raposa e uma eritrina falcata, estas fornecidas pelo Viveiro de Mudas da Prefeitura.

“Além de mudar a paisagem urbana e proporcionar o lazer contemplativo, acredito que o paisagismo humanize os espaços públicos, pois as plantas ornamentais e a arborização urbana beneficiam o conforto térmico e causam sensação de bem-estar à população”, comenta Cláudia de Lima Nogueira, arquiteta urbanista da Sedema que trabalhou no projeto.

Foto: Divulgação.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir