Perto de conhecer adversário da Copa do Brasil, XV anuncia dupla de reforços

- PUBLICIDADE -

Enquanto vive a expectativa de conhecer seu adversário na Copa do Brasil, competição em que voltará a disputar após 29 anos, o XV de Piracicaba segue trabalhando em busca da formação do elenco que defenderá as cores do clube, não só no torneio nacional, como no Paulistão A2 do ano que vem. Nesta quarta-feira (11), o XV de Piracicaba anunciou mais dois reforços para o seu plantel: o zagueiro Samuel e o atacante Erik, que assinaram até o término do estadual.

Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aos 33 anos, o defensor tem o seu currículo recheado por atuações em grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. Natural de São Paulo, Samuel iniciou sua trajetória profissional no Ituano, de onde seguiu para a Portuguesa, passando por São Paulo, Atlético Goianiense, Juventude, ABC (time em que se sagrou campeão estadual em 2018), entre outros. Fora do Brasil, vestiu as camisas do Werder Bremen (Alemanha), Anderlecht (Bélgica) e Braga (Portugal).

Já Erik, que é carioca e tem 21 anos de idade, foi formado nas divisões de base do Fluminense. De lá foi para o Taubaté. Pelo Burro da Central, disputou o Paulistão A2 deste ano, juntamente com o próprio Samuel e com o primeiro reforço anunciado pelo XV, o centroavante Caio Mancha, o que acelerará o processo de entrosamento do trio junto ao XV, que estreia no estadual no dia 22 de janeiro, quarta-feira, contra a Portuguesa, fora de casa.

Sorteio

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteará às 14h desta quinta-feira, 12, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. Conforme divulgado na última terça-feira, o XV de Piracicaba estará no pote G, ao lado de Galvez/AC, Independente/PA, Vitória/ES, Bahia de Feira/BA, Gama/DF, Bangu/RJ, Operário/MT, Santo André/SP e Águia Negra/MS. Esses clubes terão como adversários iniciais as equipes que estarão no pote C durante a cerimônia.

Com isto, o XV já sabe que jogará no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e seu adversário ficará entre: CSA/AL, Londrina/PR, CRB/AL, Vila Nova/GO, Santa Cruz/PE, Sampaio Corrêa/MA, Criciúma/SC, Oeste/SP, Brasil de Pelotas/RS e Luverdense/MT. A fase inicial, que conta com 80 participantes, terá partida única (que deve ser disputada no dia 5 ou no dia 12 de fevereiro), com os visitantes tendo a vantagem do empate para avançarem.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir