Piracicaba avança para a Fase Verde do Plano SP; veja o que muda

Flexibilização de horários, aumento da capacidade máxima em estabelecimentos… confira tudo o que muda

- PUBLICIDADE -

Piracicaba finalmente avançou para a Fase Verde no Plano SP de combate ao coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo. A cidade estava na Fase Amarela desde o dia 08 de agosto. A reclassificação vale até o dia 16 de novembro.

O QUE MUDA NA FASE VERDE? Dentre as principais mudanças estão: a ampliação do horário de funcionamento do atendimento presencial de oito para doze horas diárias. Na Fase Verde, a capacidade máxima de público nos estabelecimentos comerciais é de 60% e o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias para todos os setores liberados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em bares, restaurantes e estabelecimentos similares (com consumo local de alimentos e bebidas), o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, e passa de 10 horas diárias para 12 horas diárias. O fechamento obrigatório desses estabelecimentos continua sendo até às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

MÚSICA AO VIVO Estabelecimentos que têm música ao vivo devem instalar barreira física de vidro, acrílico ou material similar, com anteparos frontais e laterais para músicos e equipes. O uso de máscaras é obrigatório e proibido o compartilhamento de microfones sem a prévia higienização.

PARQUES — Os Parques da Rua do Porto, Paulista e Piracicamirim também já estão funcionando com horário estendido, passando de oito para 12 horas diárias. O Parque do Engenho Central abre diariamente das 06h às 16h.

O QUE SEGUE PROIBIDO Mesmo com a evolução da cidade para a Fase Verde, atividades que gerem aglomeração, como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé, continuam proibidas todas as cidades do Estado de São Paulo, entre eles, Piracicaba. Ainda segundo o Governo do Estado, a liberação só deve acontecer na liberação para a fase azul ou após vacina contra o coronavírus.

CARTÃO DO IDOSO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE PIRACICABA Por determinação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o uso do Cartão do Idoso já está liberado para uso em qualquer horário. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (12). Assim, os idosos já podem utilizar o transporte público com o Cartão em todos os horários, sete dias por semana.

FUNCIONAMENTO DO SHOPPING PIRACICABA De segunda a sábado, as lojas passam a funcionar das 10h às 22h; as praças de alimentação das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, as lojas funcionam das 14h às 20h; as praças de alimentação das 12h às 20h.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir