Piracicaba recebe curso gratuito de artesanato com Marcelo Darghan

Curso será no Beira Rio Eventos ainda neste ano.

- PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Momento Döhler, realizado pela empresa catarinense Döhler S/A, referência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais, passou por 53 cidades em todo o Brasil. Desde 2010 o evento percorre o País e já impactou mais de 38 mil pessoas. Em Piracicaba serão três turmas, totalizando 1200 vagas. As aulas serão ministradas no Espaço Beira Rio Eventos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O curso de artesanato é totalmente gratuito e a empresa fornece todo o material utilizado na oficina. Os participantes precisam levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos, e ainda podem levar para casa a peça que confeccionarem, assim como todo o material que sobrar.

“O evento é único, com muita descontração, música, dança e sorteio de brindes. Além de passar um momento muito gostoso, os participantes têm a oportunidade de aprender algo novo e garantir uma renda extra, pois essa ação incentiva a Economia Criativa, trazendo geração de renda e integração social a cada cidade por onde passa”, comenta Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nessa edição, o artista plástico Marcelo Darghan, o artesão mais influente do País, ensinará técnicas de aplicação de tecido e pontos variados com toda a energia, animação e conhecimento que só ele tem. O tema desse curso será o Hippie Chic. “Cada evento que realizamos rende belas histórias. Proporcionar momentos de aprendizado e alegria a essas pessoas é muito gratificante”, garante o artista plástico Marcelo Darghan.

A empresa convida os participantes a levarem 1kg de alimento não perecível, pois, mesmo sendo gratuito, em cada cidade o Momento Döhler seleciona uma instituição para receber essas doações. Em Piracicaba, a entidade beneficiada será o Lar de Velhinhos, instituição que abriga 600 idosos. Interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 0800 643 0214. As vagas são limitadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre Marcelo Darghan – O artista plástico e colaborador de mídias relacionadas a artesanato Marcelo Darghan realiza há 28 anos cursos por todo o Brasil, incluindo o Momento Döhler. Mais de 1.200.000 de pessoas já fizeram parte de seus cursos. Criador do Prêmio Artesão do Ano e colaborador da feira Mega Artesanal, Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1988, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal para o público.

O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir e expandir seus conhecimentos. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir