Piracicaba (SP) é tema de samba-enredo no carnaval 2019

- PUBLICIDADE -

A escola de samba Sociedade Escola de Samba TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), escolheu Piracicaba como tema de seu samba-enredo no carnaval 2019. O enredo será “Da Vila Nova da Constituição ao Brasil Caipira… Os parceiros do Rio Bonito; TUP conta Piracicaba na Avenida!”.

Foto: TUP

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O desfile das escolas paulistanas acontecem no começo de março, e a TUP, que integra o Grupo de Acesso I da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP) se apresentará no Sambódromo do Anhembi no domingo, 03 de março.

Composto por André Ricardo, o samba-enredo destaca características históricas de Piracicaba, desde a fundação, quando a região ainda era povoada por índios, passando pelos antigos engenhos e moendas que fizeram da cidade a “Capital do Açúcar”. A canção também menciona a riqueza do folclore local que é composto por lendas que integram o patrimônio cultural do município.

A letra ainda aborda o fato de Piracicaba ser uma terra de personalidades que contribuíram com a nação. Elogia também as belezas da cidade que enchem o coração de seus moradores, e finaliza nos dias atuais, ressaltando a forte presença das indústrias que representam o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

De acordo com o presidente da agremiação, Marcelo Moisés Moura Lima, há surpresas reservadas para a avenida, entre elas homenagens ao XV de Piracicaba, time que representa a cidade nas competições esportivas. Os preparativos da TUP para o desfile seguem o cronograma e, segundo o carnavalesco Marco Goes, a expectativa de todos os componentes da escola é bastante positiva.

Foto: TUP

 Letra

“Da Vila Nova da Constituição ao Brasil Caipira… Os parceiros do Rio Bonito; TUP conta Piracicaba na Avenida”

Ouvi uma linda história

Que um velho caipira veio me contar

Fez a nascente dos meus olhos

Formar água corrente e transbordar

Quando o Bandeirante chegou

Nas margens do rio se encantou

Onde habitavam os índios Paiaguás

Um lindo povoado se formou

E E E gira a moenda

E E E Deixa o negro lavourar

Ao som tambor lá na fazenda

O Preto Velho reza no pé do congá

Com o passar do tempo

O crescimento, a evolução

Terra de personalidades

Que contribuíram com a nação

A capital do açúcar

Grande parque industrial

Rica em seu folclore

De muitas lendas patrimônio cultural

Cidade linda do meu coração

Que inspirou a mais linda canção

Enche de orgulho sua gente

Com muita emoção

Nessa terra tem Palmeiras

Lá vem a TUP guerreira

No swing da batucada

Com muito samba no pé vem exaltar

E cantar Piracicaba

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir