Piracicaba vence Dia do Desafio contra cidade fluminense

- PUBLICIDADE -

A população de Piracicaba mais uma vez correspondeu ao chamado da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do SESC local e ajudou a cidade a vencer o desafio contra São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, no Dia do Desafio realizado nesta quarta-feira (28). No total, segundo dados do SESC, 48,95% da população piracicabana, o que representou 178.623 pessoas contra 7,77% dos fluminenses (79.682 pessoas), superando a participação do ano passado que ficou em 40,95% quando a cidade desafiou Florianópolis.

O Dia do Desafio em Piracicaba começou com a chegada do Tiro de Guerra que tradicionalmente tem feito a abertura oficial do evento. Em seguida, tiveram inicio as atividades de lazer, como street tênis, dança, ginástica e condicionamento físico. O 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior – equipes do Tático 10, Rocam e Administrativo também marcou presença no local realizando exercícios táticos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na Rádio Onda Livre AM foi realizada uma atividade de ginástica com a participação dos ouvintes, assim como na Diretoria de Ensino, secretárias municipais e prédio do Centro Cívico, onde ocorreram aulas de ginástica laboral em todos os andares, inclusive com a participação entusiasmada do prefeito Gabriel Ferrato, que desde a época de secretário de Educação tem sido um entusiasta deste evento, quando mobilizava todas as escolas municipais.

Outras atividades foram realizadas em diversos pontos do município. Ainda no período da manhã aconteceu um rapel com integrantes do Corpo de Bombeiros na passarela sobre o Rio Piracicaba. De acordo com o tenente Alexandre Garcia Vieira, comandante dos postos de Bombeiros de Piracicaba, a equipe realizou uma manobra em um dos mastros de concreto próximo a Avenida Beira Rio e, em seguida, estendeu um banner do Dia do Desafio e a bandeira de Piracicaba.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, agradeceu a todos que participam do evento. “Piracicaba mais uma vez deu um exemplo de participação e envolvimento no que se refere a atividade física. Por meio da Selam, secretarias envolvidas e em parceria com o SESC tivemos grande apoio ao apelo feito junto à população. Agradecemos os profissionais, voluntários, colaboradores e a todos os nossos parceiros que trabalharam e ajudaram nossa cidade em mais um Dia do Desafio”, ressaltou.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir