Piracicabana que ganhou ouro nos Jogos Panamericanos recebe homenagem

- PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Chegou ao Brasil e à Piracicaba – SP, a karateca campeã dos Jogos Panamericanos de Toronto, Natália Brozulatto Spigolon. Ela ganhou ouro na competição e foi recebida com homenagem na cidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, realizaram um evento no prédio do Centro Cívico onde contou com as presenças do seu treinador, da equipe de Piracicaba e da Seleção Brasileira, Diego Spigolon.

A atleta da equipe de Piracicaba que conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) chegou ao municipio por volta das 14h onde foi recebida por familiares e amigos na Associação Sport Way no bairro Primeiro de Maio onde treina. Em seguida, desfilou pelas principais ruas e avenidas do municipio no caminhão da Brigada de Emergência da Prefeitura Municipal.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito Gabriel Ferrato afirmou “ser uma honra para Piracicaba a conquista da atleta”. “Trata-se de um trabalho realizado no esporte de nossa cidade com apoio da Prefeitura em todas as modalidades. Todos estamos orgulhosos e honrados pela conquista da Natália”, disse.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou “o exemplo de dedicação e determinação da atleta para todos esportistas”. Ele ressaltou ainda o trabalho de formação realizado no município em todas as modalidades. “A Natália é um exemplo para todos que praticam e trabalham com o esporte”, declarou.

A atleta recebeu das mãos do prefeito e secretário a medalha de “mérito esportivo”. “Poucas pessoas recebem essa honraria e achamos justo você receber em nome de toda coletividade esportivo do município”, disse Johnny. A atleta agradeceu e disse “estar honrada pela homenagem”. “O que descreve essa medalha é a felicidade”.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Natalia lutou na categoria -68Kg e enfrentou na fase classificatória (fase de grupos) a americana Eimi Kurita, vencendo por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 na segunda disputa contra a dominicana Carmen Harrigan. Na última luta dessa fase, ela bateu a equatoriana Priscila Lazo por 1 a 0. Com os resultados, a atleta conquistou a primeira colocação do Grupo 2 e passou para a semifinal contra a venezuelana Omaira Molina, segunda colocada do grupo 1. Em uma disputa equilibrada, Natalia venceu a rival por 3 a 1 garantindo vaga na grande final. Na decisão, a brasileira encarou a mexicana Xhunashi Caballero, a após um combate acirrado, superou a adversária por 2 a 0 e sagrando-se campeã nos Jogos Panamericanos 2015.

Embora não ser natural de Piracicaba, recentemente a atleta ganhou das mãos do vereador Paulo Camolesi (PV) o titulo de cidadã piracicabana o que lhe dá desde então dupla naturalidade.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir