Piracicabano de 17 anos representará o Brasil no Campeonato Sulamericano de Hipismo

- PUBLICIDADE -

O Piracicabano de 17 anos, João Marcos Corazza, trouxe uma boa notícia para os amantes do hipismo em todo o município: ele representará o país no Campeonato Sulamericano da Juventude que acontecerá em Las Condes, no Chile, entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro.

Piracicabano de 17 anos representará o Brasil no Campeonato Sulamericano de Hipismo
Foto: Acervo Pessoal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Praticante do hipismo desde os cinco anos de idade, Corazza é bastante incentivado pela família e pratica o esporte a ferro e fogo, num treinamento intenso. Gosta do que faz. A convocação — algo inédito para um praticante da região de Piracicaba — foi surpreendente.

“Há tempos venho me preparando para este momento. Infelizmente não consegui participar de todas as seletivas, já que minha égua acabou sofrendo uma lesão no início do ano. Saltei somente em dois concursos (Paulista e Brasileiro), nos quais fui avaliado e obtive bons resultados”, comentou o jovem.

O Brasil deve ser representando com duas equipes (quatro titulares e um reserva) nas categorias Pré-Mirim (11 a 13 anos), a 1.10 metro, Mirim (12 a 14 anos), 1.20 metro, Pré-Junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, Junior (14 anos a 18 anos), 1.40 metro, e Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro.

O secretário municipal de esportes, doutor Pedro Mello, não dispensa elogios ao garoto. “É realmente um orgulho para Piracicaba ter um atleta representando esta modalidade esportiva e entre os melhores do País. Desejo boa sorte a ele nessa importante competição internacional”.

Foto: Acervo Pessoal.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir