Piso da Passarela Pênsil passa por serviço de manutenção, em Piracicaba

As tábuas mais castigadas pela ação da chuva e do sol estão sendo substituídas

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Piracicaba informou, nesta terça-feira (25), que está retomando a obra de manutenção do piso da Passarela Pênsil, na Rua do Porto. O serviço havia sido interrompido por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A previsão é que o trabalho termine em até 10 dias.

Uma foto que mostra o serviço de manutenção na Ponte Pênsil de Piracicaba
Foto: Eleni Destro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião, as tábuas da passarela estão sendo trocadas. Além das pranchas de madeira tratada, também estão sendo usados parafusos especiais. A estrutura da passarela é formada por duas camadas de tábuas de 3 cm cada, uma sobre a outra. Cerca de 150 tábuas que ficam na parte de cima e são mais castigadas pelo sol e pela chuva serão substituídas. Todo o trabalho é executado com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

HISTÓRIA — A Passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela possui 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. A ponte é ainda considerada uma obra de arte da engenharia, cujo projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americana: a Brooklin Bridge de Nova York (NY) e a Golden Gate de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir