Prefeitura de Piracicaba libera funcionamento do comércio de 6 para 8 horas

A medida já vale a partir da próxima segunda-feira, dia 24

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Piracicaba informou que, dada a permanência da cidade na Fase 3 Amarela, o horário de funcionamento das atividades comerciais e de serviços será ampliado de 6 para 8 horas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (21), após reunião de Barjas com o grupo de combate ao coronavírus. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (24).

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a reunião, o grupo sugeriu uma jornada contínua para o comércio, com limite de 8 horas, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 08h às 16h. As lojas do Shopping vão funcionar das 12h às 20h.

O Decreto prevê que bares e restaurantes comecem com o novo horário já a partir de terça-feira (25) com opção de fracionar as 8 horas: das 11h às 15h para almoço e das 18h às 22h para jantar — incluindo nisso a Praça de Alimentação do Shopping Piracicaba.

A Procuradoria-geral editou decreto que permitirá o funcionamento dos clubes, também por 8h. Além disso, será autorizado a abertura dos parques aos sábados e domingos, das 06h às 16h. Houve mudança no horário da venda de bebidas geladas nas conveniências dos postos. Fica proibido a comercialização das 22h às 6h.

Fase 3 amarela

Piracicaba está na fase Amarela desde o dia 08 de agosto. Nesta quarta-feira (19), o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, já havia dado autorização para que todas as atividades permitidas na Fase Amarela pudessem funcionar mais duas horas por dia (de 6 para 8 horas), em estabelecimentos comerciais e de serviço. Mesmo assim, a Prefeitura decidiu, por precaução, esperar o anúncio do Governo sobre a permanência de fase, que ocorreu nesta sexta-feira (21). A medida é válida para todos os setores, como: imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shopping center, além de bares, restaurantes, salões de beleza e academias. Os clubes também serão autorizados a funcionar por 8 horas, a partir da próxima segunda-feira (24).

Transporte coletivo

Com a ampliação do horário das atividades flexibilizadas, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) também aumentará o número de ônibus nas ruas. Este aumento será feito à medida em que os passageiros retornarem ao sistema.

Antes da pandemia, eram transportados, em um dia útil, cerca de 90 mil passageiros com 219 ônibus — sendo 199 ônibus + 10% de frota reserva. Atualmente, a média está em 36 mil passageiros por dia útil e uma frota de 131 ônibus, sendo 119 ônibus + 10% em frota reserva.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir