Procon Piracicaba pede cuidados aos consumidores nas compras de Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado na próxima segunda-feira, dia 12

- PUBLICIDADE -

O Procon Piracicaba – serviço de proteção e defesa do consumidor – já está alertando os consumidores dos cuidados com as compras no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. “Mesmo faltando alguns dias, é importante que a pessoa se planeje antes de efetuar suas compras”, informou Milton Sérgio Bissoli, procurador-geral do município e responsável pelo Procon.

Bissoli lembra que o objetivo das ações do Procon são sempre de orientar. “Sabemos que em datas como o Dia das Crianças cresce a procura por presentes e os consumidores precisam estar atentos e informados para que suas compras sejam realizadas com toda segurança, e que estejam dentro do orçamento de cada um. Pesquisar preços ainda é uma das principais maneiras de se precaver”, alerta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Devido à pandemia do novo coronavírus, as compras on-line aumentaram. “Por esse motivo, o consumidor deve ter atenção redobrada, principalmente porque existem sites não recomendados. Consultas podem ser feitas no site da Fundação Procon, em << www.procon.sp.gov.br >>”, informa Bissoli.

ORIENTAÇÕES — O Procon orienta que, antes da compra, o consumidor verifique nas embalagens a (01) indicação da faixa etária a qual o produto é destinado; (02) do importador, caso o produto seja importado; (03) instruções de uso e montagem, e (04) se a loja atende à lei do lacre (Lei Estadual nº. 8.124/92), que permite o consumidor examinar o brinquedo antes da compra. Também é necessário exigir o cupom fiscal para poder reclamar caso seja necessário. As lojas devem disponibilizar amostras de jogos e brinquedos abertos para serem testados pelo consumidor.

Em caso de dúvidas a respeito do procedimento de qualquer loja, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Piracicaba. O serviço durante a pandemia requer agendamento, que pode ser feito das 08h30 às 16h30. O atendimento presencial acontece das 09h às 15h, no Térreo 2 do Centro Cívico. Denúncias também podem ser feitas por meio dos telefones 151 e 3433-3974.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir