Revitalizada, Ponte Pênsil reabre nesta sexta-feira (02) em Piracicaba

A Ponte Pênsil é um dos mais importantes cartões postais de Piracicaba, sendo também um dos principais acessos ao Engenho Central

- PUBLICIDADE -

A Ponte Pênsil (ou Passarela Pênsil), um dos mais importantes cartões postais de Piracicaba, foi finalmente restaurada e reabre ao público nesta sexta-feira (02). A revitalização englobou troca de tábuas, substituição de partes do guarda-corpo e pintura nova.

Revitalizada, Ponte Pênsil reabre nesta sexta-feira (02) em Piracicaba
Foto: Eleni Destro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao todo, 150 pranchas de madeira tratada foram trocadas. A estrutura da passarela é formada por duas camadas de tábuas de 3 cm cada, uma sobre a outra. Além das tábuas, foram instaladas cantoneiras (mão francesa) para reforço do guarda-corpo. Alguns tubos do guarda-corpo, em ferro, estavam corroídas e também foram substituídas. Ainda foram utilizados na revitalização parafusos especiais.

A Ponte Pênsil é um dos principais acessos ao Parque do Engenho Central, mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). “A manutenção de um dos principais atrativos turísticos da cidade garante segurança aos visitantes do Parque do Engenho e a todos que querem apreciar uma das melhores vistas do rio Piracicaba. Além disso, com o piso reformado, o passeio pela nossa passarela Pênsil fica ainda mais agradável”, comentou Rosângela Camolese, secretária responsável pela SemacTur.

HISTÓRIA — A Ponte Pênsil foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela tem 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. É considerada uma obra de arte da engenharia, e sua construção foi inspirada em duas famosas pontes dos EUA: a Brooklyn Bridge de Nova York (NY) e a Golden Gate, de San Francisco (CA).

Revitalizada, Ponte Pênsil reabre nesta sexta-feira (02) em Piracicaba
Foto: Eleni Destro
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir