Semae alerta que Piracicaba está em estiagem e pede consumo moderado de água

A autarquia pede que a população faça uso moderado de água, evitando desperdício

- PUBLICIDADE -

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que Piracicaba está passando por um problema de estiagem, o que explica o problema de baixa pressão e até falta de água em alguns bairros. A autarquia pede ainda que os munícipes não desperdicem água e a utilizem moderadamente.

Semae alerta que Piracicaba está em estiagem e pede consumo moderado de água
Foto: Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atualmente, a cidade de Piracicaba enfrenta três grandes problemas: o primeiro é a baixa vazão dos mananciais — rio Corumbataí e rio Piracicaba — causado pelo baixo índice de chuva este ano. O segundo é a qualidade pobre da água do rio que, devido à estiagem e à baixa vazão, concentra muitos poluentes. Por fim, o terceiro problema é justamente a alta demanda de água em toda a cidade, causada pelo tempo seco e também pelo calor.

Diante destas três questões, a produção de água foi reduzida e o volume produzido segue abaixo da demanda, o que explica a baixa pressão e falta de água em alguns bairros de Piracicaba.

“Pense no que a água faz por você e mude sua atitude. Seja consciente e não desperdice água”, alertou o Semae por meio de uma nota nas redes sociais.

Atenção, estamos na estiagem, use apenas o necessário. Seja consciente, não desperdice água! 💦

Publicado por SEMAE – Piracicaba em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir