Tradição com quase 200 anos, “Dia do Pendura” segue vivo em Piracicaba

Neste dia, em comemoração à criação do curso de Direito no Brasil, advogados vão a restaurantes, comem e bebem, porém não pagam a conta. Tudo isso num grande clima de festa e descontração.

- PUBLICIDADE -

No dia 11 de agosto de 1827, comemora-se o Dia do Advogado. Vocês sabem o por quê? É porque foi neste dia que Dom Pedro I criou, aqui no Brasil, os dois primeiros cursos de Direito do país — ciências jurídicas e sociais. E com o passar dos anos, a data logo se tornou conhecida como o Dia do Pendura.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dia do Pendura, pois, neste dia (em comemoração à criação do curso de Direito), advogados vão aos restaurantes, comem e bebem, porém não pagam a conta. Tudo isso num grande clima de festa e descontração. O Dia do Pendura é uma tradição que, no decorrer dos anos, ganha cada vez mais adeptos.

Aqui em Piracicaba, em alusão à data, o advogado Raphael Gothardi e sua esposa, Uádila Carvalho (estudante e estagiária de Direito), ganharam um almoço do restaurante Portal do Engenho. “De nossa parte só temos a agradecer ao restaurante que tanto apreciamos, Portal do Engenho I, na pessoa do senhor Marcos, pela especial acolhida, homenagem e almoço oferecido a nós em alusiva ao Dia do Pendura”, informou o advogado.

Situado na Avenida Saldanha Marinho 226, área central do município, o Portal do Engenho também aproveitou a ocasião para parabenizar os advogados pela data. “Na pessoa do Dr. Raphael e da senhorita Uádila, agradecemos a eles não só pela fidelidade, mas também pela amizade e carinho. Hoje oferecemos a eles um almoço exteriorizando a nossa homenagem a todos os advogados(as) pela imprescindível função de administrarem a Justiça, nesta justa data de 11 de agosto, dedicada exclusivamente aos mesmos”, agradeceu o restaurante.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir