Alça de acesso do viaduto da Rosário será inaugurada neste sábado (30), em Piracicaba

- PUBLICIDADE -

A alça de acesso do viaduto da Rosário, em Piracicaba (SP), será inaugurada neste sábado (30) às 13 horas. A informação foi dada pela Prefeitura do município por meio de uma nota na tarde desta quinta-feira (28).

Foto: Eleni Destro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em nota, a Prefeitura disse que a “principal função da alça de acesso será desafogar o trânsito enfrentado pelos motoristas que utilizam essas vias, principalmente nos horários de pico. A fila de carros se forma, principalmente na rua Tiradentes. Com a alça, será eliminada uma fase semafórica nesse cruzamento – a que permite que o motorista que desce a avenida Torquato da Silva Leitão vire na Armando de Salles em direção ao Centro. Sem uma fase, o tempo do semáforo da Tiradentes para acessar a Armando de Salles será maior.”

Contudo, nos primeiros dias de abertura essa conversão ainda será permitida, até que os motoristas se acostumem com o novo sistema. Depois, quem vem pela Torquatro da Silva Leitão, da região do Lar dos Velhinhos e Shopping Piracicaba, terá de acessar a rua Dona Eugênia, virar à direita na travessa Dona Eugênia, à esquerda na rua Samuel Neves, pegar a rua do Rosário e acessar a alça para chegar à Armando de Salles, quase no cruzamento com a Campos Salles. Quem sai do São Dimas em direção ao Centro, por sua vez, pode pegar a Samuel Neves, rua do Rosário e a alça para chegar à Armando de Salles.

Ainda por meio de nota, a Prefeitura informou que a avenida Armando de Salles ganhou uma faixa de rolamento extra – tinha três e agora tem quatro neste trecho -, o que permitirá aos motoristas que acessem a avenida sem precisar parar o veículo, apenas seguindo o fluxo dos outros que vêm da Vila Rezende sentido Centro.

A decisão do setor de Engenharia da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran) de não eliminar a fase semafórica ainda também se dá por conta de ajustes que serão feitos no canteiro central da Armando de Salles, bem no cruzamento com a Torquato da Silva. O canteiro será alargado para permitir a criação de mais uma faixa na Armando de Salles, à direita — ao lado do Clube de Campo. Isso permitirá com que os carros que descem a Torquato, sentido Vila, entrem na Armando de Salles ao mesmo tempo em que os carros que vêm sentido Centro-Vila passem pela avenida.

“As pessoas estão com dúvidas sobre o funcionamento da alça, mas vão perceber os efeitos positivos assim que ela começar a funcionar. A ideia é distribuir o volume de tráfego, principalmente nos horários de pico”, observou Jorge Akira, secretário da Semuttran.

Alça de acesso do viaduto da Rosário
Foto: Eleni Destro.
  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir