UPA Vila Rezende voltará a atender casos de urgência e emergência, em Piracicaba

Atualmente, a UPA está atendendo apenas pacientes com Covid-19

- PUBLICIDADE -

A UPA Vila Rezende voltará a funcionar normalmente como uma unidade de urgência e emergência a partir das 07h da próxima segunda-feira (31). Atualmente, a UPA está atendendo apenas pacientes com Covid-19. De quinta a domingo será feita limpeza terminal na unidade e a equipe técnica fará os ajustes necessários para o retorno.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os pacientes vítimas do novo coronavírus, que precisarem de leito de observação a partir desta quinta-feira (27), contarão, além da UPA Piracicamirim, com o suporte da velha UPA da Vila Cristina — situada na Rua Presidente Venceslau Braz, 69. A unidade foi readaptada para cumprir a função pelo período em que se fizer necessário.

A velha UPA Vila Cristina não será porta aberta à população e funcionará apenas como suporte à UPA Piracicamirim, que, desde o início da pandemia, tem atuado como porta de entrada exclusiva para os pacientes com síndrome respiratória e sintomas da Covid-19. A transferência de pacientes de uma unidade para a outra, quando necessária, será feita pelo SAMU.

Pelo menos 25 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram contratados pela Secretaria de Saúde para trabalhar durante a pandemia na velha UPA Vila Cristina, que contará com 14 leitos clínicos, dois leitos de UTI e um de isolamento. “Com essa medida, a UPA Vila Rezende volta a atender a população da região, que merece nossos agradecimentos por ter entendido o momento e nos apoiado na decisão de transformá-la em Unidade de Suporte à Covid-19”, comentou o secretário de Saúde, Dr. Pedro Mello.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir