Vigilância Sanitária de Piracicaba autua empresa por ação irregular em teste rápido para Covid-19

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (09), a Vigilância Sanitária de Piracicaba (VISA) autuou e paralisou imediatamente uma empresa de São Carlos que estava realizando teste rápido para coronavírus (Covid-19) em um posto de gasolina do bairro Vila Monteiro.

Foto da placa da empresa em posto de gasolina
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do local insalubre e inadequado para testagem em sistema drive-trhu, o autuado não possui licenciamento sanitário legal para a atividade, conforme consulta no Sistema Via Rápida Empresa e Sistema de Informação em Vigilância Sanitária (SIVISA), ambos estaduais. A empresa será multada.

A Vigilância Sanitária de Piracicaba informa a população que a realização de testes rápidos para Covid-19 é de competência dos Laboratórios de Análises Clínicas, devidamente licenciados, que poderão realizar em sistema drive-thru por profissionais de nível superior, habilitado pelo seu conselho de classe, em condições seguras, que são previamente analisadas pela Vigilância Sanitária (VE) para posterior início.

A ANVISA autorizou apenas farmácias e drogarias para realização desses testes, desde que tenham estrutura física e operacional adequadas.

Leia também

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir