Vitória: Com novo técnico e goleiro, XV vence o Botafogo por 2×1

- PUBLICIDADE -

Foto: Divulgação / Michel Lambstein
Foto: Divulgação / Michel Lambstein

O novo técnico Toninho Cecílio e o goleiro Roberto parecem ter dado uma força nova ao XV de Piracicaba. Na estréia dos dois, o time que vinha de cinco derrotas consecutivas, venceu pela primeira vez neste Campeonato Paulista 2015 contra Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 1.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jogo ocorreu estádio Barão da Serra Negra no começo da noite desse domingo (1). Os dois gols do Alvinegro foram marcados por Paulinho e Halisson (contra). Eles garantiram ao time quinzista a soma dos três pontos. Com o resultado, a equipe chega a seis pontos e assume a vice-liderança do grupo 4. A situação deixa o XV classificado para as quartas-de-final da competição e dono de uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro.

Segundo o novo técnico, seus comandados foram merecedores do resultado. “É muito importante iniciar um trabalho com uma vitória assim. Traz mais confiança e tranquilidade para a sequência do campeonato, que é muito difícil. Os atletas estão de parabéns, pois a entrega foi muito grande e a recompensa veio. Agora temos que defender a nossa posição”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Alvinegro acontece na sexta-feira, 6, às 19h30, no estádio Bento de Abreu, contra o Marília.

.
.

Foto: Divulgação / Michel Lambstein
Foto: Divulgação / Michel Lambstein

O JOGO

O XV de Piracicaba iniciou a partida com intensidade e logo aos cinco minutos Paulinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Halisson. O árbitro marcou pênalti, que Wânder acabou cobrando para fora à esquerda do gol de Renan Rocha.

Na sequência da partida, o Botafogo equilibrou o jogo e não deixou o Alvinegro criar as jogadas de ataque. O Nhô Quim, por sua vez, também se postou bem defensivamente e não permitiu que o estreante goleiro Roberto fosse ameaçado. A única chance do rival na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos, quando Carlão arriscou chute, a bola desviou em Leonardo Luiz e saiu à direita do arqueiro quinzista.

O segundo tempo começou e um personagem importante da partida apareceu: Roberto. Aos 23 minutos o atacante Wesley aproveitou a sobra e chutou no contrapé do goleiro quinzista, que fez grande defesa com o pé esquerdo. Dois minutos depois o XV abriu o placar.

Paulinho invadiu a grande área, girou sobre o zagueiro e bateu no canto de Renan Rocha para fazer 1 a 0. Aos 28’, André Rocha cobrou falta e acertou o travessão, no rebote Rodrigo chutou e Roberto fez outra boa defesa. Na sequência, aos 37’, o goleiro alvinegro fez a reposição de bola e o zagueiro Halisson tentou recuar a bola de cabeça e encobriu Renan Rocha. Para a alegria da torcida quinzista, a bola morreu lentamente no fundo do gol do Botafogo. 2 a 0.

A vantagem no placar poderia ter dado mais tranquilidade para o XV de Piracicaba, mas dois minutos depois Diogo Campos acertou cabeceio no ângulo de Roberto e diminuiu para o adversário: 2 a 1. Mesmo assim, o time do técnico Toninho Cecílio conseguiu administrar a pressão do Pantera e sair de campo com a vitória.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir