XV de Piracicaba volta aos treinos em semana que pode garantir classificação

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba vive um momento de arrancada no Paulistão A2, com quatro vitórias nas últimas quatro rodadas. São 23 pontos somados em 11 partidas disputadas, onde marcou 18 gols, tendo o segundo melhor ataque da competição, e sofreu 11. Mesmo diante do positivo cenário atual, a semana não deixa de ser decisiva para o XV, já que a equipe pode terminá-la com a vaga nas quartas-de-final garantida e até mesmo na ponta da classificação.

XV de Piracicaba
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma possível vitória no confronto da próxima sexta-feira, 15, às 20h, com o Juventus, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, levaria o XV aos 26 pontos, não podendo ser mais alcançado por nenhum time fora do G8. A diferença para o Santo André, que está em nono lugar nesse instante, é de dez pontos, portanto, restando mais três rodadas após o encerramento da 12ª, ela não poderia mais ser tirada.

Há ainda a chance dos comandados de Tarcísio Pugliese ultrapassarem o Água Santa, único clube à frente do XV até aqui. Dois pontos separam as equipes. Um triunfo do XV na sexta-feira o colocaria na liderança do estadual, enquanto o Netuno enfrentaria o São Bernardo no sábado, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, precisando ao menos de um empate (desde que o Alvinegro não tire a diferença atual no saldo de gols) para retomar o posto.

O treinador quinzista sabe que o primeiro objetivo está próximo, mas prega cautela para não deixar o ritmo cair. “Vindo a classificação antecipada, é complicado você manter o nível de foco e concentração dos atletas, e isso são coisas que você não recupera a hora que quiser. Então, precisamos nos manter ligados, ganhar os jogos, pontuar o máximo possível e lutar para avançarmos em uma posição que nos daria a vantagem na próxima fase”, disse o técnico.

Reapresentação com vitória em jogo-treino

Com as metas mencionadas acima, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 11, no Barão da Serra Negra. Os jogadores à disposição de Pugliese que atuaram menos de 45 minutos ou não entraram em campo perante o Elefante realizaram um jogo-treino, no próprio estádio municipal, com o União Barbarense, enquanto os demais trabalharam na academia. Com gols de Cássio Gabriel, André Cunha e Agnaldo, o XV de Piracicaba venceu por 3 a 0.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir