XV encerra preparação e conta com casa cheia para primeiro jogo da final da Copa Paulista

- PUBLICIDADE -

O técnico Tarcísio Pugliese comandou na manhã desta sexta-feira (08), o último treino do XV de Piracicaba antes da primeira partida da final da Copa Paulista, diante do São Caetano, marcada para às 18h deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com expectativa de casa cheia. O jogo da volta acontece no sábado seguinte, dia 16, às 17h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no grande ABC paulista.

xv de piracicaba
Foto: Elcio Fabretti.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O momento é fantástico. Estou muito feliz em estar disputando esta final pelo XV, em ter a possibilidade de conquistar este título, e vamos fazer o possível, o impossível e até algo mais, se precisar, para que isso aconteça. O time está bastante consciente do quanto é importante para o clube uma vaga na Série D do ano que vem”, comentou o treinador, lembrando que o campeão pode escolher entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2020.

A expectativa do comandante do XV é por dois confrontos muito equilibrados. “O São Caetano tem uma equipe muito forte e competitiva. É óbvio que, em uma final, não tinha como ser diferente. Eles possuem diversos jogadores de qualidade e muito experientes, porém acredito muito no nosso elenco. Vivemos um ano muito bom, em que jogamos muito bem, sempre brigando pelo topo da tabela”, disse Pugliese.

O XV iniciará a luta pelo bicampeonato da Copa Paulista (o primeiro título veio em 2016) sem Kadu Barone. Vice-artilheiro do XV no torneio, ao lado do zagueiro Gilberto Alemão, com cinco gols marcados. O atacante é desfalque certo para este sábado, já que foi expulso no embate da semana passada, com o Mirassol, em Piracicaba, quando o XV ganhou por 1 a 0 e garantiu sua passagem para a decisão, além do retorno ao cenário nacional, após dois anos.

“O Kadu é o nosso atleta que mais atuou no ano e, no meu ponto de vista, o mais regular. Então, claro que fará falta. No entanto, tanto o Luizinho quanto o (Erick) Salles, têm entrado bem e podem dar conta do recado”, analisou o técnico, antes de analisar o fator casa. “Isso nos ajudará muito. Sei que chegaremos e encontraremos o estádio lotado. A torcida estará conosco em cada lance, cada dividida. Isso já foi fundamental em outras oportunidades e será novamente”, falou.

Copa Paulista – Final – 25ª rodada: XV de Piracicaba x São Caetano

Data – 09/11/2019
Horário – 18 horas
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho e Fabrício Porfírio de Moura
Quarto árbitro – Ricardo Bittencourt
Quinto árbitro – Bruno Silva de Jesus
Avaliador de campo – Luiz Vanderlei Martinucho

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir