Prefeitura se manifesta após vereadora furtar peças de roupas em Campinas (SP)

- PUBLICIDADE -

 O Prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza da cidade de Nova Odessa (SP), vai realizar nesta terça-feira (12) uma reunião para decidir a situação da Secretária de Desenvolvimento Econômico e  vereadora licenciada, Carolina Oliveira Moura e Rameh, de 41 anos, que foi presa no dia 17 de fevereiro após furtar produtos na Loja Zara no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP).

Foto: Facebook

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com Boletim de Ocorrência comunicado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas, Carol Moura, entrou em um provador com cinco peças de roupas, e teria retirado os dispositivos de segurança e guardou as roupas na bolsa.

Uma funcionária percebeu a ação e chegou a questionar a acusada. Carol chegou a devolver duas peças, porém saiu da loja com o restante das roupas.

A equipe de segurança do shopping foi acionada e após buscas pelo local a mulher foi detida pelos seguranças. Os policiais militares também foram chamados, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial (PC) e atuada em flagrante.

Durante o depoimento, a funcionária pública afirmou que entrou no provador e ouviu um aviso que a loja estava fechando. Sem pensar, retirou os dispositivos de segurança, e colocou as roupas na bolsa.

Porém, ao sair da loja, ficou perplexa com sua própria atitude. Ela chegou a pedir desculpas e tentou pagar pela mercadoria, porém os policiais já estavam no local, e a conduziram para a delegacia.

No dia seguinte, Carol foi levada para a audiência de custódia, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberada.

Nota Prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou na noite desta segunda-feira (11), uma nota esclarecendo o caso da secretaria, confira abaixo:

A Prefeitura de Nova Odessa informa que foi surpreendida ao tomar conhecimento, somente através da imprensa, isso por volta de 15h30 desta segunda-feira (11), dos fatos envolvendo a vida pessoal da secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura.

Imediatamente, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza solicitou a presença da secretária em seu gabinete. Contudo, foi nesse momento também que o chefe do Poder Executivo tomou conhecimento que Carol Moura já havia apresentado, isso por volta de 12h30, um pedido de afastamento de suas atividades – pelo período mínimo de 30 dias – por motivos de saúde, e passava por cuidados médicos quando foi chamada ao gabinete.

O prefeito Bill classificou o fato apresentado a ele como “grave” e ressalta que não compactua com nenhuma conduta ou ato irregular, mesmo fora de sua administração. Uma reunião entre o prefeito e a secretária deve ocorrer nesta terça-feira, caso ela reúna condições de saúde.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir