Quatro crianças são internadas após brincarem com mercúrio na região de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

Uma criança de dois anos está em estado grave e mais três estão internadas em observação após brincarem com bolinhas de mercúrio em Santa Bárbara d’Oeste, cidade que faz divisa com Piracicaba. Elas não correm risco de morte.

Na imagem vemos as bolinhas de mercúrio.
Foto: Divulgação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a polícia, as crianças tiveram acesso as bolinhas através de um morador da Rua João Lopes Machado Filho, no bairro Santa Fé, que as levou para casa em um balde. As bolinhas encantaram as vítimas que passaram a brincar e espalhá-las pelo bairro. Ocorre que após o contato com o ‘brinquedo’, algumas apresentaram febre, dor de cabeça e manchas pelo corpo. Diante disso, as mães buscaram atendimento médico e descobriram a intoxicação.

Ainda segundo a polícia, a casa do homem que levou as bolinhas para o bairro foi interditada e a família dele transferida para um abrigo. O caso foi registrado como não criminal.

Diante da gravidade, técnicos da Cetesb e da Defesa Civil de Santa Bárbara estiveram no local para realizar uma desinfecção e alertaram os moradores sobre o risco de contaminação.

Até a publicação, dez crianças precisaram de atendimento médico.

A polícia ainda investiga como o morador teve acesso as bolinhas, porém acredita que ele não sabia dos riscos dela para a saúde.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir