Uma idosa de 75 anos foi detida para prestar depoimento após ser acusada de matar uma cachorrinha afogada em um balde e esconder o corpo debaixo da própria cama. O crime aconteceu na noite do último sábado (08), em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações apuradas pela imprensa local, uma cachorrinha Shih-Tzu teria fugido de casa devido ao barulho dos fogos de artifícios. Assim que os donos do animal saíram para procurá-la, foram informados que a idosa teria recolhido a cachorrinha e a levado para sua casa.
A proprietária do animal, de 55 anos, e seu filho, foram até a residência da idosa a fim de buscar a cachorrinha, porém ela negou ter recolhido o animal. Minutos depois, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada ao local pela própria idosa, que alegou estar passando mal.
Ao ouvir os relatos dos populares que estavam defronte à residência da idosa, a equipe do Samu acabou acionando a Guarda Civil Municipal. Os guardas entraram na residência com um dos donos da cachorrinha, que a reconheceu.
A idosa disse que havia pego o animal na rua achando que era seu, que também teria fugido de casa. Ela ainda chegou a acusar os donos da cachorrinha de terem colocado o animal morto em sua casa com o intuito de incriminá-la.
Diante dos fatos, os guardas encaminharam a idosa ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde ela prestou depoimento e foi liberada. O corpo do animal foi enviado à perícia a fim de se descobrir o que realmente aconteceu.
*** Com informações do Grupo Rio Claro