222kg de maconha e armas são apreendidos em operação do Baep na região de Piracicaba

A grande operação ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), em Hortolândia

- PUBLICIDADE -

Uma operação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) terminou com indivíduos presos e grande apreensão de drogas na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Boa Vista, em Hortolândia (SP). A operação teve início por volta das 15h45.

O Baep informou que fazia um patrulhamento pelo bairro São Bento, a fim de localizar um indivíduo que praticava tráfico de drogas utilizando um veículo Golf de cor branca com placas de Paulínia (SP). Em dado momento, o automóvel foi localizado pela Rua Zé Fortuna, sendo o condutor de 30 anos abordado no local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante abordagem, nada de ilegal foi encontrado com o condutor do veículo; contudo, dentro do carro, policiais encontraram 15 tabletes de maconha. O abordado chegou, ainda, a indicou o endereço do local onde obteve as drogas, na Rua das Acácias, bairro Jardim Boa Vista. Cientes disso, policiais do Baep realizaram diligências até o local, onde localizaram 317 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso.

“O abordado também confirmou que, em sua residência, havia uma arma de fogo para sua defesa. [Fomos até o local], onde foram localizadas mais três pistolas, sendo duas delas de calibre 9mm e uma no calibre .40, todas ilícitas, além de 100 munições 9mm e oito carregadores de pistola, sendo um deles modelo Drum (carregador que altera a capacidade de disparo da arma)”, informou o Baep.

Diante dos fatos, um indivíduo que estava pelo local recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de posse ilegal de arma de fogo e acessórios de uso restrito. Já o indivíduo abordado no veículo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ao todo, a operação do Baep apreendeu 332 peças de maconha (totalizando 222 kg), uma pistola Smith & Wesson calibre 40, uma pistola CZ 9mm, uma pistola Glock 9mm, oito carregadores, além de 100 munições.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir