Trirex Evolution movimenta Brotas (SP), neste domingo (‏ (31

- PUBLICIDADE -

Atletas no aquecimento, área de transição lotada de bikes e expectativa para a largada. Este cenário é comum em cada etapa do Trirex Evolution, que neste domingo (31/08) movimenta Brotas (SP), a cidade da aventura. O desafio começa às 7h30, quando os atletas enfrentarão as águas da represa do Bairro Patrimônio, em distâncias que exigem muito fôlego.

Após a natação, a disputa será na área de transição para pegar a bicicleta. Na saída, uma subida forte começará a definir quem conseguirá enfrentar o percurso organizado pela Chelso Sports & Business. Retas e descidas vão indicar os primeiros competidores da última prova: a corrida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o regulamento da segunda etapa do Trirex Evolution, no Triathlon Longo os atletas profissionais e amadores terão pela frente três quilômetros de natação, 60 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida. No Duathlon Olímpico, cinco quilômetros de corrida, 46 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida levam todos ao limite.

Para aumentar a adrenalina, o Triathlon Olímpico contará com revezamento, que poderá ser feito por dois ou três atletas, nas categorias feminina e masculina. Serão 1,5 quilômetros de natação, 46 quilômetros de ciclismo e mais 10 quilômetros de corrida.

O apoio é da Prefeitura de Brotas, por meio das secretarias de Esporte, Obras, Turismo, Saúde e Diretoria de Cultura; Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e parceria da Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

SIMPÓSIO TÉCNICO – Para reforçar todas as regras do regulamento, o simpósio técnico está marcado para este sábado (30/08), às 17h, no local do evento: Bairro Patrimônio (centro comunitário). Mas antes, das 15h às 18h, ocorrerá a entrega os kits. Na retirada é obrigatório apresentar documento de identidade, o protocolo de inscrição e o recibo de pagamento.

PREMIAÇÃO – Os três primeiros colocados de cada categoria levarão troféu como prêmio, enquanto todos que completarem a prova ganharão uma medalha. No Revezamento, as três primeiras equipes receberão um troféu cada. Horários da premiação: 12h – Triathon e Duathlon Olímpico; 15h30 – Triathlon Longo. A prova é homologada pela SPtri. Todas as informações estão no site www.trirex.com.br.

SOBRE BROTAS – O potencial natural de Brotas, aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região enorme potencial para o Ecoturismo, Turismo de Aventura e Rural. Essas condições naturais fazem da cidade uma das poucas regiões do Interior Paulista que ainda concilia ambiente natural, garantindo-lhe forte beleza paisagística, além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.

A implantação da atividade turística em Brotas iniciou em 1993 e após 20 anos de atividades, a cidade reúne a maior oferta de turismo de aventura do país, com modalidades verticais, aquáticas e de terra. O Ecoturismo também se destaca no cenário nacional, com o turismo rural, que vem se desenvolvendo gradativamente.

Brotas abriga em suas serras várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas; concentra muitos atrativos turísticos, em sua maioria, hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes).

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir